terça-feira, 7 de julho de 2009

Começando em Você

Antes de orar por qualquer pessoa, ore primeiramente por você.

Temos a terrível mania de olhar para as pessoas e enxergar seus erros, seus defeitos e falhas. Mas esquecemos que aquilo que apontamos no nosso próximo são( qualidades ou defeito) parecidos com o nosso, porém não percebemos.

Se todos nós admirássemos a qualidade antes de ver de ver os erros, provavelmente ajudaremos muita a alguém. Vemos alguém sem paciência, estressado(a) e logo julgamos...Então sendo "religiosa" a oração é essa: " Deus muda essa pessoa".

Não, não e não, a sua oração deve ser assim: "Pai querido, me perdoe pelos meus erros, pelo meu dedo que aponta, mude a mim, me dê Sua graça, Sua misericórdia que, se renova a cada manhã"

Querida só então você poder´orar por alguém! Interceder por estar irritadinha com as falhas dos outros não contribui para o crescimento do Reino, nem da pessoa a ser julgada e nem a você.

Aquilo que você quer que te façam, vá e faça você primeiro, mude a si e depois ore a Deus para ajudar as pessoas.

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou" ( Efésios 4.32)

Com amor de Jesus
Léria Lerita

Nenhum comentário: