terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A menor


João sonhou que, ao morrer, foi levado pelos anjos a um belo templo.Durante muito tempo ele ficou admirando o esplendor daquele local. Foi então que, de repente, percebeu que faltava uma pedra para completar a construção.Toda a obra estava concluída com exceção do espaço correspondente a uma pedra. Dirigindo-se ao Arcanjo Miguel e perguntou:"Por que está faltando uma pedra no templo?" Aí ele respondeu:"Este é o seu material.Você ficou o tempo todo tentando fazer coisas grandiosas e nunca terminou nenhuma delas,deixando, assim, de enviara sua parte na construção do templo.
" João ficou muito surpreso e, naquele instante, acordou.Resolveu que, daquele dia em diante, seria fiel a Deus nas pequenas coisas.Amados, como João pense bem, nós temos a mania de achar que só as grandes iniciativas e os grandes projetos têm valor diante dos homens.Queremos ser notados como grandes empreendedores e autores de façanhas que nos proporcionem destaque e notoriedade.
Temos levado esse mesmo pensamento para as nossas igrejas.Todos nós queremos estar diante dos holofotes.Não nos contentamos com os cargos menores e, não raras vezes, até saímos da igreja se o nosso nome não for lembrado a uma liderança.Os servos, que deveriam ser como diz o nome, "servos", querem dar as ordens.
Quando agimos assim, sem humildade e submissão, acabamos recebendo coisas que eu não prefiro falar.Hei!!! Ainda dá tempo, a maior obra que podemos fazer para Deus é aquela que Ele determinou que fizéssemos, mesmo sendo ela bem pequenina!
Autor(a) desconhecido por mim...Mas conhecido(a) por Deus
"O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas crescendo, é a maior das plantações, e faz-se uma árvore de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos"(Mateus 13.32)
Com Amor de Jesus
Léria Lerita

Nenhum comentário: