quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sabedoria Feminina


Você já viu uma pessoa que fala demais? Então já deve ter notado como essa se complica.
Pois é amada amiga, eu já vivi momentos de falar, falar e quando me dei conta estava toda enrolada. Com o tratar de DEUS, fui aprendendo como uma mulher de DEUS deve ser: Sábia.
A mulher de DEUS é sábia quando fecha a boca(para a insensatez). Já tive a felicidade de aprender isso com uma amiga quando eu estava a muito tempo no ensino Médio(escolar). Eu falava por mim e por ela, e ela só me escutava. Um dia estava com a auto-estima em baixa e escutei: "Se você não se achar bonita a pessoa que você ama também não irá achar."
Poxa e não é que ela me ajudou muito. Eu mal escutava a voz dela(claro, eu não dava espaço) mas quando ela abria a boca, eu escutava palavras sábias, de edificação para minha vida. Hoje eu vejo o resultado da sabedoria dela.
Tem mais querida...Quem fala pouco, erra pouco. Quem fala muito, erra muito. Eu não percebia o meu egoísmo. Quem impõem muito os seus pensamentos e idéias de forma " espalhafatosa" tem uma raíz de egoísmo sim. Guarde sua boca, conserve sua alma e evite se arruinar por abrir os lábios de maneira errada. Dê espaço para as pessoas brilharem também, Seja humildade como Nosso SENHOR JESUS, que de forma sábia nos alerta diariamente a levar vida com nossas palavras...Ou seja levando a palavra de DEUS.
"Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficiência está na sua língua"(Provérbios 31.26)
Com Amor de Jesus
Léria Lerita

Um comentário:

Unknown disse...

Glória a DEUS por suas palavras....
bjos te amo muito em Cristo JESUS.

OBS: não sei como expressar mas já li meu nome no tema do seu dia, Léria Lerita, claro que já vi o blog da Penélope (de JESUS) inserido no seu. SEM PALAVRAS... DEUS conhece nosso coração.
bjos fla.