segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rute e a Virtuosa

Estudando a Bíblia vemos duas mulheres que podemos compara-las. Rute e a mulher de Provérbios 31.

Ambas tinham um compromisso com a família e isso fez que os outros notassem esse empenho e amor. Ambas proveram sustento para sua casa. Ambas cuidaram da aparência.

" Lava-te, pois, e unge-te, e veste os teus vestidos..."(Rute 3.3). "Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura"(Provérbios 31.22)

Sabemos que esse vestido, espiritualmente é a força e a honra(Provérbios 31.25). também aprendi que só somos fortes quando alegramos o SENHOR, pois a alegria do SENHOR é a nossa força. E a honra só chega depois da humilhação(diante do SENHOR, a humildade).

Rute foi conhecida por Boaz por tudo o que fez a sogra a chamando de Bendita. A virtuosa foi chamada de Bem-Aventurada por seu marido, aquele que é conhecido nas portas e assenta-se entre os anciãos da terra.

Ambas assumiram um compromisso sério com o SENHOR, o DEUS Único e Verdadeiro. Rute não quis abandonar ao SENHOR, segui-O indo onde Ele foste, pousando Ele estava. "O seu DEUS é o meu DEUS" e temeram a DEUS, por isso foram louvadas.

"Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas."(Provérbios 31.31)

Com Amor de Jesus
Léria Lerita

Nenhum comentário: