segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Morte ou Vida?


Esses dias me peguei lembrando de uma canção que eu gostava muito da época escolar: Chama-se: PALAVRAS AO VENTO.

Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina, paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva, minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será

Palavras, apenas
Palavras pequenas
Palavras ao vento


Pensei: Porque serás que estou lembrando essa música, faz muito tempo que ela não passava em meus pensamentos. 

Tenho a felicidade de conviver com algumas esposas(algumas cristãs, outras nãos) enfim...que tem o coração machucado por PALAVRAS. Ontem Conversando com DEUS falei: Pai o que eu posso fazer? Olha o que está acontecendo com os casamentos SENHOR!!! Sinto que necessita mais que oração. Até porque quando as esposas estão magoadas com seus maridos elas não oram por eles(Se você é solteira, saiba que isso é um grande mal no casamento).

Deixar a influência de certas palavras


“A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18:21)



Eu já falei palavra de morte...palavra que deixa alguém triste...e quando fazemos isso mostramos o quanto somos falhos(as)...Precisamos refletir naquilo que erramos, porque se não fizermos, não aprenderemos o que é certo. Tenho uma vontade imensa de escrever algo muito referente as Palavras...Quantos sonhos deixamos para trás porque um dia alguém disse que você não prestava para fazer ou que era o que não é.

Policio muito minhas palavras, mas não deixo de errar por isso, mas o que fazer Léria? DEUS me dá uma estratégia que amo( A PALAVRA de VIDA). O que é isso? A Palavra de DEUS.

Usamos hoje em dia ferramentas de comunicação e como eu disse na mensagem anterior( Use em favor da VIDA) A semente mais preciosa é a Palavra de DEUS. Se eu não lesse a Bíblia que é uma delícia, nossa como eu amo principalmente a Versão Bíblia Viva da minha Editora Preferida(Mundo Cristão). Então eu não entenderia o que é certo ou errado...É dia-após-dia.

Nunca fale para alguém que ela não vai conseguir...Use suas palavras para dizer: "Para DEUS nada é Impossível". Hoje escutei: "Tal pessoa nunca vai mudar". No meus pensamentos eu disse: "Vai sim".

Precisamos nos posicionar e tomar atitudes de pessoas que já são mais que vencedoras:" Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."(Romanos 8:37)

Essa passagem quer dizer que Passarem sim AFLIÇÕES, perseguição, desventura, mas isso não quer dizer que DEUS não te ama mais. Mesmo que passe fome, sem dinheiro, perigo, DEUS não te desamparou querida(o). Será que é por causa de suas aflições que DEUS te deixou? Não querida(o) DEUS está mais perto de você que a sua própria roupa do corpo. DENTRO de você.

Tem mais: "Não, pois a Escritura nos dizem que por sua causa precisamos estar prontos a enfrentar a morte a qualquer momento do dia-somos como ovelhas, prontas a ser abatidas no matadouro"(Romanos 8.36).

Eu quero te dizer que: Precisamos estar preparados(as) para essas palavras de MORTE, seja por quem for, onde for da maneira que for... Volte a Vida. Mesmo que pareça que não vai conseguir, se apegue nas Palavra de Vitória que Jesus conquistou para sua vida: Que você já é mais que vencedora. Você pode até não estar vivenciando TUDO o que DEUS disse ao teu respeito. Mas se Ele disse minha querida: Vai se Cumprir, Você vai ver, essa promessa já, ser diante dos teus olhos.

Como? Não interessa! Só saiba que será pois DEUS disse e  Ele é Fiel.

Quando você ouvir alguém falando de palavra de Morte sobre alguém lembre-se: " Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."(1 Coríntios 15:33)

Você sempre vai errar em algo ou em algum momento, somos falhos(as), mas estamos buscando pela Palavra de Vida de DEUS, á liberar Vida(que só se encontra em Jesus Cristo). Que de nossa boca venha sair um turbilhão de palavras de AMOR...

Que possamos falar palavras que não sejam ao vento...Que a cada esquina possamos encontrar pessoas que queiram ouvir uma metralhadora de Amor e Vida. Que esposas falem com Amor ao seus maridos e maridos a suas mulheres preciosas e amadas por DEUS.

Que sua boca seja uma trombeta na terra. Assim como disse o Gladiador no filme: O que você faz hoje, ecoa na Eternidade...

Eu falo: O que você Diz hoje...Colherá na Eternidade...Suas Palavras são sementes também colhidas no Futuro bem próximo.
Que nossa boca seja uma metralhadora de guerra(Mas onde saírá muitas Palavras...de Vida e AMOR).