quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bom Combate

Ontem li um versículo que amo muito. Combater o Bom Combate.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."(2 Timóteo 4:7)

Temos então, três orientações:
1- Combater o Bom Combate
2- Acabar a carreira
3- Guardar a fé.

Penso muito em um exército...Escutei um testemunho que meu cunhado relatou sobre a morte de uma senhora que enfrentou sua dor calada(ela teve câncer no corpo inteiro). E ela recebia orientação de gritar por sua dor. Só que ela não fez isso...sofreu calada...Não por orgulho, mas porque pessoas próximas a Ela estavam julgando o seu DEUS...Que DEUS é esse que faz você sofrer?

O porque do grito? Porque estava comprovado que quando se grita ameniza a dor...Você já viu um soldado no campo? Ele mesmo com sua arma, libera seu grito...

No enterro daquela doce mulher aconteceu algo sobrenatural...o homem que trabalhava lá perguntou se ela era alguém importante? Disse ele - Para nós sim.

É QUE EU VI UM MONTE DE PESSOAS DE BRANCO MARCHANDO COM SUAS ESPADAS Quando enterrávamos ela, com um canto que nunca vi, mais muito lindo...

Quando escutei isso falei para meu cunhado: Também quero isso!!!

Olha a honra que essa mulher recebeu do céu...olha que festa o céu faz por um justo.

Essa mulher com certeza combateu seu bom combate, guardou sua fé e completou sua carreira.

Em outra versão diz: "Muito tempo lutei incansavelmente por meu SENHOR e no meio de tudo eu me conservei fiel a Ele. E agora chegou a hora de eu parar de lutar e descansar. Lá no céu me espera uma coroa, a qual o SENHOR, o Justo Juíz, me dará naquele grande dia do seu regresso. E não só a mim, mas a todos aqueles cujas vidas mostram que eles estão aguardando ansiosamente a sua vinda outra vez"

"Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas."(1 Timóteo 6:12)

Tudo o que DEUS nos chamar para fazer, Ele tem nos dado a força necessário para tal pedido. Porque precisamos ser Guerreiras e tomar posse da vida eterna. Sabe não amolecer diante de problemas seja qual for eles...e sempre pensar: Será que minha atitude mostra fé mediante a tudo isso? Será que as pessoas estão podendo ver meu testemunho? O DEUS que me guarda durante meu combate?

Você tem um chamado de DEUS ...precisa saber que esse chamado é seu Bom Combate, pois precisamos ter a fé de completá-la...Confiando que DEUS está te dando as mãos.

Seja uma boa combatente nas batalhas do SENHOR. Pois há uma profecia ao teu respeito. Prenda-se firmemente à sua fé em CRISTO e conserve sempre a consciência limpa, fazendo aquilo que você sabe que está certo.

Não perca a fé.
E como se perde a fé?
Fazendo deliberadamente o que sabe que é errado. resistindo a DEUS. Não envergonhe o nome de JESUS. Você é o slogam de DEUS.
Você é a representante desse Amor na terra, que Cristo tem por cada uma de nós.
Não negue a fé em CRISTO.

"Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;"(1 Timóteo 1:18)

E DEUS pede algo a mais a você....Ore
Ore muito pelos outros, suplique a misericórdia de DEUS sobre eles; dê graça por tudo quanto Ele fizer por eles.

Ore pelos reis(política), e por todos que têm autoridade. Sabemos que se não fosse por DEUS; nenhum(a) deles teria autoridade sobre nós se do alto não fosse dado, ore sobre  aqueles que tem cargos de alta responsabilidade...(Não importa se a Presidenta Dilma é ou não o que você sonhava para nossa nação: DEUS manda ORAR) Sabe porque?

A fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, gastando o nosso tempo em viver piedosamente e pensar muito a respeito do SENHOR.

"Esforça-te, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades do nosso Deus, e faça o SENHOR o que parecer bem aos seus olhos."(1 Crônicas 19:13)

 Seja corajosa e vamos lutar como homens e mulheres  para salvar nosso povo e as cidades de nosso DEUS. E que o SENHOR faça o que achar melhor.