terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Amado

"O meu amado é branco e rosado; ele é o primeiro entre dez mil."(Cânticos 5:10)

O primeiro entre dez mil...Isso lembra aquele versículo: "Mil cairãoo ao meu lado e dez mil a tua direita"

Mas MEU AMADO é para sempre o Primeiro
Hoje durante meu banho DEUS me perguntou se eu fosse escolher um homem de DEUS da Bíblia para ser o meu marido, qual deles seria o meu Amado!

Achei engraçado escutar isso, Então comecei a pensar primeiramente em Davi, pois quando aceitei a Jesus, todas as pregações que eu assistia era sobre Davi, eu me identificava muito com ele...Mas Depois lembrei de José...(seria um partidão não é mesmo)...Lembrei de Elias e Eliseu..homens do FOGO...Não nego que tenho um pouco disso em mim...Lembrei de Daniel...

Salomão...não...não...esse, não, porque algo eu não queria, ter que dividir o Amado com milhares de mulheres...

Porque tudo isso, porque hoje em dia as mulheres olham primeiro se o homem é bonito, olham sua riqueza, se é influente...Sabemos que a grande maioria pensa assim.

Mas e se Ele fosse não tão lindo assim, não tivesse nem onde reclinar a cabeça, e muitas pessoas não gostasse dele? Será que ele seria Amado?

Embora Davi fosse de boa aparência, ele também foi desprezado no começo....José sabemos que era tão formoso que a doida daquela mulher se jogou em cima dele...

 "E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto."(1 Samuel 17:42)

Mas o Amado que muitas desprezam é o mais lindo, integro, temente a DEUS, homem de DEUS(JESUS)

Olha a ternura dEle...Ele é o Amado de nossas alma...Meu foco não é dizer que nenhum presta, pelo contrário...eu conheço muitos homens, esposos, solteiros que são jóias raras...Mas a mulher não pode esquecer que temos um AMADO... que é formoso, sua fala é doce, meigo, carinhoso, ele não maltrata as mulheres...Amado de DEUS

Nosso SENHOR JESUS
 
"Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre."(Salmos 45:2)
 
 Seus pés quão belo é...sempre falou e fala das boas novas...
"E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas."(Romanos 10:15)
 
Sou Apaixonada por Ele..."Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição."(Cânticos 7:10)
 
Jesus Cristo é tão esquecido quando se pede um referencial de AMOR...porque?
 
 "Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios."(Cânticos 6:3)
 
Sobre esse amado não precisamos ter ciumes, pois o nossos maior desejo é que TODAS queiram Ele também...Pois Ele ama a todas por igual. Que todas possam olhar o nosso Amado e deseja-lo...ver o amor que temos por Ele e Ele por nós e deseja-lo ao ponto de GRITAR de AMOR por Ele
"Para onde foi o teu amado, ó mais formosa entre as mulheres? Para onde se retirou o teu amado, para que o busquemos contigo?"(Cânticos 6:1)
 
 
Toda vez que esse Amado escuta sua voz Ele salta de Alegria
 "Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.("Cânticos 2:8)
 
O tempo de cantar chegou
O tempo de dançar chegou
O tempo de cantar chegou
O tempo de dançar chegou
E Ele vem, e Ele vem saltando pelos montes }2x
E seus cabelos e seus cabelos são brancos como a neve. }2x
E nos seus olhos e nos seus olhos há fogo!!!!
Incendeia Senhor a sua noiva
Incendeia Senhor a sua igreja
Incendeia Senhor a sua casa
Vem me incendiar!!


Está ai, não falei que eu gostava de um FOGO? Fogo do Espírito Santo...
 
"O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem."(Cânticos 2:10) Ele vem...e todas nós vamos dançar com Ele

"Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,"(Efésios 1:6)

Na próxima vez que te perguntarem um referêncial de Amor, de homem perfeito: Lembre-se do Amado

 "Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, que tanto nos conjuras?"(Cânticos 5:9)