quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Impaciência

“O homem paciente vale mais que um general que venceu muitas batalhas, porque é muito mais difícil controlar as próprias emoções do que conquistar uma cidade" (Provérbios 16.32).

Amo esse versículo ele fala de paciência, algo que aprendi a ter em algumas áreas, A Palavra de DEUS nos ensina que devemos ser controladas pelo Espírito Santo de DEUS e a paciência é a longanimidade de Gálatas 5.22 é um dos frutos.

Talvez você me fale: É ta longa mesmo, bem longe, bem demorada, bem devagar. Isso se chama Impaciência e falta de fé, de ocupação. Como diz a senhorinha: "cabeça vazia é oficina do diabo".

Preencha sua mente do Espírito Santo: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.(Filipenses 4.8)

Querida, firme seu pensamento naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pense em coisas que sejam puras e agradáveis e detenha-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pense em todas as coisas pelas quais você possa louvar a DEUS e alegrar-se com elas.

Melhor é aquela que tarda em irar-se. Do que adianta ter poder e autoridade se não tiver domínio próprio, não saber se controlar, não controlar suas emoções explosivas!

"Quem toma cuidado com suas palavras, protege sua própria alma, porque quem vive falando tudo o que pensa acaba arruinando sua própria vida" (Provérbios 13.3).

Tenha mais paciência para escutar as pessoas, não queria só você falar. Existe tempo de falar e de calar, ouça mais. Tenha Paciência!