terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pouca bagagem. Só o necessário

Eu gosto disso: Quem me conhece sabe que coloco todo mundo para arrumar o guarda-roupa e fazer doações. Isso é muito gosto, eu gosto muito disso. Tem coisas que faz tempo que está ali parado e você não dá para ninguém e também não usa. Está sobrando querida!

Achei muito lindinha essa foto; e notei que a mensagem seria referente a mudanças. Minha irmã quando vem aqui em casa ela só falta trazer o quarto inteiro do Richard; não sei quem pesa mais, a bolsa ou o bebê. Se você tivesse que escolher entre a bolsa e o bebê o que ficaria em tuas mãos? Foi exatamente o que escutei nessa tarde. Léria é hora de começar a deixar a bagagem leve. Não tinha entendido o recado. Se você notou que desde que comecei esse blog no dia 21 de janeiro de 2009 estamos sendo preparadas para uma outra fase de nossas vidas.

Aqui tenho dois recados para você:

A mudança de solteira para casada e o preparo para as bodas com Cristo. Um recado para nós e a Igreja e sabemos que nós somos a Igreja, somos um templo do Espírito Santo. E Ele precisa estar em nós quando Jesus nos arrebatar (Não irei aprofundar a mensagem, pois esse blog também é para quem ainda não conhece Jesus)

O que uma solteira carrega? Responda você doce amiga. Certa vez o Espírito Santo me deu uma frase para refletir. Essa frase me levava a entender que: Há coisas que a solteira(o) tem que devem abrir mão no casamento. Um exemplo, hoje você pode ficar até altas horas no computador, mas quando casada você tem outra prioridade. Tem outra função, seu marido, sua casa, filhos, compromissos do marido (não esqueça que a coluna boa parte do ministério do amado terá que estar junto).

"Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido”. 1 Coríntios 7:34

Vou explicar: Uma jovem não casada está ansiosa por agradar ao SENHOR em tudo quanto ela é e faz (Pura no corpo e espírito). Uma mulher casada, porém, precisa considerar outras coisas, tais como cuidar da casa, ou do que é que o marido gosta ou não gosta.

Você terá que levar pouca bagagem sua, pois a sua atenção será seu marido, e não somente você como solteira antes. Claro que você precisa estar bem com o SENHOR, ter seu momento como Pai para estar bem para seu esposo. Não fique triste se DEUS pedir que abra mão de passar seu sábado inteiro no cabeleleiro, ou fazendo passeios, se tiver que no sábado lavar a roupa e passá-las. Fazer janta nos dias que não faz enquanto é solteira.

As mudanças requerem isso florzinha. Maturidade para o casamento. Porque se não você vai ficar abalada, e como sustentará a cabeça e sacerdote da casa (marido)?

Espero que coisa que eu tenho aprendido nesses tempos esteja te ajudando a entender a fase de casada e porque DEUS dedica tanto tempo no seu preparo.

Com isso Ele quer dizer que removerá tudo quanto não tem alicerces sólidos, de modo que apenas as coisas inabaláveis serão deixadas. Só o necessário. Para um casamento firme em Cristo.

"E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam. Hebreus 12:27