terça-feira, 9 de novembro de 2010

Presente de DEUS

Ao fazer um estudo sobre casais...Me deparei com o tema: FILHOS(as).

Mas primeiro preciso contar-lhe um pequeno testemunho sobre isso na minha vida.

Quando eu era bem mais nova do que hoje(antes dos meus 21 anos) eu falava que ia adotar uma criança para ser minha filha...falava que não teria filhos pois eu tinha medo das dores...Certa vez testemunhei duas irmãs falando sobre as dores do parto...Fiquei fazendo aquela cara de assustada. Uma teve seu parto normal a outra teve uma fosceps(a criança é praticamente tirada por um ferro).

Eu tinha um trauma de pensar em sentir dor. Por essa razão não queria ter que passar pelo parto...Mas queria ter uma filha.

Certa vez meu cunhado me disse: Léria se você pode ter filhos porque adotar? Fiquei pensando naquilo por tempos.

Então minha opinião tinha mudado, passei a falar o seguinte: Minha filha será uma PRINCESA.

DEUS foi quebrando aquele medo que eu tinha da dor do parto. Então entendi que todo aquele medo era para paralisar algo que DEUS já tem estabelecido para minha vida. Então querida se você enfrenta algum tipo de medo, saiba que tudo isso é para te enganar e tirar esse objetivo que DEUS te reservou.

Ontem escrevi sobre meu sobrinho e hoje darei continuação sobre criança(filhos).

OS FILHOS SÃO PRESENTE DE DEUS

O que DEUS fala sobre filhos?

1. Os filhos são herança do SENHOR= São presentes, uma Grande recompensa da da por DEUS

HERANÇA= Isso não nos pertencia, mas que aprouve ao dono nos conferir o direito de possuí-lo. Ou seja, antes de ser seu, foi e é de DEUS.
GALARDÃO= Recompensa, honra, premiação.

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão"(Salmo 127.3)

A Palavra de DEUS também fala que os filhos são FLECHAS nas mãos do GUERREIRO.

Ou

FLECHAS DE UM SOLDADO

A flecha é para o guerreiro a sua defesa e o seu ataque. Com defesa, os filhos, comparados a flechas, representam: amparo, proteção e ajuda aos pais. Como ataque, os filhos somam aos pais a fé e a disposição de lutar contra as forças espirituais do mal

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."(Efésios 6.12)

Como flechas, os filhos precisam ser bem direcionados para que o ALVO seja alcançado.

"Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade"(Salmo 127.4)

E você como esposa como deve ser? Pois a maior responsabilidade dos filhos está na mãe. (Claro que o pai dá a última resposta sempre...assim é o sacerdote da casa).

Saiba que os filhos são como rebentos de oliveira:

"A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa."

"Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera, teus filhos, como rebentos da oliveira. à roda da tua mesa"(Salmo 128.3)

Outro versão para ministrar a família:
 {Sua esposa será uma fonte de alegria para ele! Seus filhos serão fortes e cheios de saúde, como uma oliveira nova, reunidos á volta da mesa}

Como esposa, junto com seu marido se deve conversar a respeito de Consagrar seus filhos ao SENHOR, isso significa dedicar ao serviço de DEUS.

Uma exemplo de consagração na Palavra de DEUS está em (1 Samuel  1.19-28), quando a Ana junto com seu marido levaram o Samuel para o sacerdote Eli.

Se deve ministrar a Palavra de DEUS aos filhos.

"Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos."(Deuteronômio 6.5-8)

"Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe. E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive."( Pv. 4.3-4)

Fazer seus filhos discípulos de Jesus, para isso os pais devem ter uma vida reta, de testemunho verdadeiro diante dos filhos, para que possam falar como o apóstolo Paulo disse:

SEDE MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO

Entre muito mais...