segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Anjos da Vida


Tenho poucas referências para dizer quais são meus filmes preferidos, mas notei que dois deles estão ligados ao MAR. (meus filmes preferidos são: Homem de Honra, A espera de um Milagre, O recente para mim O Livro de Eli, Desafiando Gigantes que para mim me ensinou sobre a oração e sobre guardar o coração, E O que mais me estremece: ANJOS DA VIDA, MAIS BRAVOS QUE O MAR).

Ben Randall (Kevin Costner) é um legendário nadador de resgate que se torna o único sobrevivente de um acidente falta causado por uma forte tempestade. Ele é levado para ensinar na Escola de Elite, um programa de treinamento que visa transformar jovens recrutas destemidos nos melhores nadadores de resgate. Ainda abalado pelo fracasso no acidente, Randall decide deixar de lado o programa de treinamento e aplicar seus próprios métodos de trabalho. Ele logo se desentende com Jake Fisher (Ashton Kutcher), um arrogante campeão de natação, que está em sua turma. Randall vê potencial em Fisher para se tornar um grande nadador de resgate, caso consiga equilibrar seu talento ainda não-lapidado com o lado emocional e a dedicação que a tarefa exige. Em sua 1ª missão de resgate, nas turbulentas águas do mar de Bering, no Alasca, Fisher aprende o que é realmente arriscar tudo no trabalho.

Ontem com a luz toda apagada e caderno na mão, caneta azul para anotar as palavras que me tocaram. E irei te mostrar o que elas têm referentes com a Palavra de Deus. Gosto do que me desafia, gosto do que ensina sobre dar a vida por alguém. Isso mostra o caráter de Cristo.

A primeira coisa que anote foi sobre a esposa do professor dizer: Responde o Chamado. Ela estava se referindo a ligação que seu marido (eles iria se separar) estava recebendo.

De uma certa forma fala conosco: QUANDO VOCÊ IRÁ ATENDER SEU CHAMADO? QUANDO IREI ATENDER O MEU CHAMADO?

Sabe quando? Quando as pessoas ao nosso redor na nossa linda obediência deixarmos que elas sejam mais. Quando nosso umbigo diminuir e passarmos a olhar para a cruz de Jesus Cristo. Aquele que Respondeu Seu chamado para nos SALVAR. Isso em faz refletir sobre o casamento: Aprendi rápido que: Além de a mulher ser a sua ajudadora, há algo de maior responsabilidade para os homens sabe qual? Amá-la como Jesus amou e ama a Igreja (A igreja de Jesus somos nós, nós somos Seu templo).

"De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos" (Efésios 5.24) Isso é nossa missão como mulheres e esposas diante da vontade de Deus.

Mas a grande responsabilidade está nas mãos deles.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela Efésios 5.25.

Como que Cristo amou a igreja?

Ele Se Entregou, Ele a amou, Ele sofreu por ela, para alimentá-la, para instruí-la, para prepará-la, são vários fatores. Ele morreu para si mesmo.

E agora vemos a água aparecendo novamente: Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Efésios 5.26.

A Palavra de Deus nos ensina que: Quando passares pelas águas eu estarei contigo. (Is 43.2)

Outras frases do filme Vocês terão chances de salvar vidas, e não há nada melhor que isso nesse mundo. Salve os que puder salvar e os outros vocês vão ter que deixar. Honre o seu dom.

Você vem honrando o seu dom? Vem se dedicando por ele? Vem pensando que pode sim salvar vidas, levando-as para o SALVADOR? É enfrentar o mar e até mesmo o fogo das explosões por uma vida. Estamos fazendo isso? Não, não estamos fazendo nem a metade. Sabe o porque? O filme me fez refletir quando o Instrutor disse: É NA ÁGUA QUE VÃO TER QUE SERVIR? ENTÃO É NA ÁGUA QUE SERÃO TESTADOS.

Onde servimos? No mundo, embora não pertencemos mais a ele. Mas é nele que somos testadas a cada dia e tem vezes que somos reprovadas, por isso situações se repete, para irmos aprendendo até passarmos a cada fase.

Jesus disse: Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João 12:47

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Se tiver que enfrentar o fogo você e eu iremos enfrentar se tivermos que enfrentar o Mar, seremos mais bravos que o mar como diz o filme. Certo Resgatadoras de vidas, pescadoras de almas?

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43.1-2