segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Esteja pronta

Costumamos a nos arrumar só quando algumas festas nos esperam ou se sabemos que alguém que chama nossa atenção estará por perto, para uma entrevista de emprego, para compromissos como almoços etc...

Nesse mês de Dezembro passei várias vezes por uma passagem que fala o seguinte: Esteja pronta a qualquer hora! Você sabe me dizer qual passagem é essa? Eu te falo: É a mensagem sobre as 10 virgens, sendo que cinco delas são insensatas e as demais prudentes.

Hoje ao acabar meu banho fiz uma oração: Senhor, hoje quero me arrumar para Ti somente. Quero ficar bonita aos Teus olhos.

Quantas vezes deixamos uma peça em nosso guarda-roupa mofando porque ainda não chegou um dia especial para usá-la? Ou quando o dia exige que fique em casa a primeira coisa a pensar é: "Me arrumar para que? Vou ficar em casa mesmo" Sendo que há um Príncipe que não retira sobre nós Seus lindos olhos de Fogo.

E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão. Daniel 10:6

Nesse momento acabo de olhar da cadeira que estou sentada para a janela e ver o céu maravilhoso que essa segunda está nos presenteando pelas Mãos de Deus o nosso Criador. Porque não gritar bem alto: "Santo, Santo, Santo, Deus Todo Poderoso, Aquele que era e há de Vir, com a criação eu canto Louvores ao Rei dos reis, é tudo para mim, eu Te adorarei"

Esteja pronta sempre para dar a sua gratidão ao Rei. Na Parábola das 10 virgens fala sobre estar com sua candeia acesa, cheia do Espírito Santo para a volta do nosso Messias Jesus Cristo.

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. Mateus 25.1

E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. Mateus 25.2-4

O Azeite (óleo representa a presença de Deus, o Espírito Santo dentro de nós)

Fora sua base, alimentar, fora seu cultivo, fora seu comércio, fora seu uso, o azeito é um condutor de luz para quem não sabe, o mais importante é que o AZEITE é considerado um símbolo do Espírito Santo de DEUS.

"Azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso”, (Êxodo 25:6)

A Palavra de Deus diz que tardando o esposo, TODAS elas adormeceram: E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mateus 25.5

Aquilo que você espera não pode te dar sono, cansaço ontem mesmo ouvi no filme que amo o instrutor dizer: Com a exaustão vocês vão querem desistir, mas a pergunta é: Irão desistir?

No verso 6 diz que sairão ao encontro do esposo. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. No verso 7 diz que Todas se levantaram: Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

Preste atenção no que fala: E prepararam as suas lâmpadas. Em salmo diz que a Palavra de Deus é: Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Mas há um detalhe nisso, as virgens que não estavam preparadas, podemos dizer que nos dias de hoje são as pessoas que não querem saber de Jesus, não estudam Sua Palavra, estão preocupadas com as coisas desse mundo, o que há de comer e o que há de vestir, são ímpias (os), há maldade nos seus corações : Porque o homem maligno não terá galardão, e a lâmpada dos ímpios se apagará. Provérbios 24:20

Por isso a lâmpadas delas se apagavam: E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.(verso 8). Já era tarde demais, isso nos ensina que esse tempo que Deus está fazendo esperar é para que todos se arrependam e busque enquanto se pode achar.

Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Mateus 25.9-13

CHEGOU O ESPOSO, E AS QUE ESTAVAM PREPARADAS ENTRARAM COM ELE PARA AS BODAS, E FECHOU-SE A PORTA.

Prepare-se mesmo que não queira. Pois na hora que tiver que ser chegará e se não estiver pronta à porta se fechará e perderá a grande oportunidade da sua vida. Esse é a mensagem de Deus para nossas vidas. Ester se preparou a Igreja deve se preparar para a volta de Jesus. Ele virá resgatar quem O esperou Ele virá prometeu e será fiel.

Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar Números 23.20.