sábado, 18 de dezembro de 2010

O Recheio


Com a época do Natal o comércio destaca os Panetones que são umas delícias.

Para mim a novidade é o recheio de Doce de Leite. Mas se tratando de nossas vidas que tipo de Panetone seriamos? Claro que nossos valores diante de Deus é elevado ao nível dessa gostosura de natal, o que quero dizer é o que tem pode dentro de nós?

A Palavra de Deus nos afirma que somos feitas a imagem de nosso Pai. De maneira admirável fomos feitas. Quando eu entregava a carta de amor de Deus, nela diz que: Eu sei tudo sobre você Eu sei quando se senta e quando se levanta, Eu conheço bem todos os seus caminhos! Eu te conheci antes mesmo que existisse, e escolhi você quando planejava a criação! Você foi feita de maneira admirável e maravilhosa.

Temos um grande valor para nosso Pai e Senhor. Por isso tudo o que há nEle deve estar em nós também, somos sangue do Seu sangue.

Um detalhe é como usamos a nossa boca. Como Deus conversa com você? São Palavras de bênçãos de direção, de ânimo e coragem que o nosso Pai nos profere. Por isso não devemos usar nossa boca como uma forma de derrubar as pessoas e deixá-las tristes.

Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Tiago 3:9

A Palavra de Deus também nos ensina que há variedades de dons, somos preenchidas de talentos para fazermos algo de muito valor para Deus, levar seu nome a onde quer que pise o nosso pé. E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:38

Quando somos cheias do Espírito de Deus passamos a ser filhas do bem, porque Deus é do bem Ele é bom. A imagem de Cristo brilha na nossa face. Nos tornamos alegres pela Salvação dada por Nosso Senhor Jesus e Libertador, isso faz as pessoas notarem algo diferente em nossas vidas, e nosso testemunho diante do Pai torna-nos mulheres evangelistas, as vezes até sem usar a Palavra e palavras comuns.

O Espírito Santo é nosso recheio.

Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. Atos 11:24

Ouvimos a voz do Pai nos direcionando a fazer que outras vidas sintam o que temos. Levamos a luz na escuridão, fazendo que os olhos antes cegos espiritualmente, torne a ver como as águias que voam tão alto nesse céu de possibilidades maravilhosas. Deus pode te usar para que haja transferência pela imposição de suas mãos. Tornando-te uma mulher no ministério de forma a ser serva boa e fiel.

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. Atos 9:17

Nossa vida é um referencial de como o Espírito Santo trabalha, sempre nos ajudando nas dificuldades, sendo o nosso Amigo e Conselheiro de todas as horas.