segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Equilibrada

Se eu fosse colocar um titulo para as mulheres seria: Equilibradas, não estou falando de caráter, mas de tarefas. Ufa!

A mulher parece um elástico. Tantas coisas para programar e executar que é de deixar os homens ser ar. Não sou feminista de ficar defendendo as mulheres, mas para nós eu tiro o chapéu. Tem momentos que olho para minha mãe e penso: Onde desliga? Quanto mais os anos passam, mas achamos coisas para fazer.

Uma mulher solteira é toda privilegiada, sabe porque? Porque é a fase onde existe tanta liberdade de fazer escolhas, de fazer alguma coisa é claro e não ficar parada. Onde podemos nos dedicar para estudar de forma tão profunda e no meu caso eu amo estudar a palavra de Deus. Mas quando não tinha esse chamado com Jesus eu me dedicava em estudar sobre sapatos, passava tardes recortando, colando, estudando sobre os moldes, sobre as folhas que ficam dentro das caixas, e assim por diante. Usava os recursos que tinha, eu não tinha computador nessa época, e não achava livros nas livrarias que procurava. O jeito era: me virar.

Quando aceite Jesus, logo já tinha outra missão (Você tem que escolher: Sua vida profissional, uma carreira explosiva de abençoada com a construção dos calçados ou uma família), já não podia mais desenhar agora eu teria que estudar a Bíblia, e ser preparada para ser esposa. Se você não é casada e convive com mulheres que são, já sabe que o preparo é longo. E uma das coisas que Deus conversa com a gente é o EMOCIONAL, nos ensina a ver da maneira que o Pai enxerga. Se eu tivesse escolhido minha carreira, óbvio que também seria abençoada matrimonialmente, todavia seria uma disputa grande, como eu seria a auxiliadora do meu marido? Como eu seria frutífera, algo iria escorregar de minhas mãos. Não me arrependo da minha escolha. Se você ouvir a voz de Deus Ele te mostrará o caminho certo.

Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; Provérbios 3:21.

A vida de uma mulher casada é corrida, mesmo se ela não trabalha fora, imagine as que trabalham! Exige muito equilíbrio, convivi com uma esposa em pouco tempo de casamento ela estudava, trabalhava e tinha sua vida matrimonial. Chegava super tarde da faculdade tinha que fazer comida tinha que cozinhar feijão temperá-lo preparar o almoço do dia seguinte para seu marido. Essas coisas rotineiras a levaram a ficar deprimida.

Nos finais de semana ela tinha que fazer faxina na casa, lavar roupa e tudo isso estando deprimida. A mulher quando é solteira e ainda não teve seu despertar sobre casamento, ela sempre fantasia um faz de conta que não existe. Tudo isso faz que o esposo tenha que carregar fardo além do que é necessário: O EMOCIONAL da mulher.

Por isso querida escute a voz de Deus Há tempo para estar solteira, para casar e ser esposa prudente e sábia para ter filhos, para tudo nessa vida. Não atropele nada. Deixa que Deus guie teus passos. Dou graças a Deus que aprendi isso, mas já pensei de forma cheio de ilusão. Casamento é bom? É sim, mas exige preparo.

O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumentará o ensino. Provérbios 16:21

Pense comigo: Uma casada que tem que equilibrar: Casamento, filhos, ministério, casa, marido, profissão, estudos, família etc...

Solteira peça que Deus te ajude a decidir o que será da suas escolhas. Escolha a vontade de Deus. Se eu tivesse escolhido as minhas vontades egoístas, o meu "EU" com certeza família, ministério, casa, filhos e maridos eu perderia. DE algo devemos abrir mão. E que esse algo seja do seu "EU" para escolher o "TU SABES SENHOR".

Talvez o que Deus tem para mim não é o mesmo para você. Todavia é o melhor para sua vida

Não abra mão de ser uma esposa abençoada lá na frente e ter uma família preciosa. Quando sua escolha é JESUS conseqüentemente o EU e MINHA Casa serviremos ao Senhor Acontece. Deus te molda para viver isso. Para viver como aquelas que sonham. Para honrar seu marido, para ser a intercessora da sua família e seu esposo dizer que muitas são virtuosas, mas para ele você é a mulher.

Como diz a minha mãe: É NECESSÁRIO ABRIR MÃO DE ALGO, PARA TER UM CASAMENTO DE PAZ. ABRA MÃO DO SEU EU. NO CASAMENTO NÃO EXISTE O EU, EXISTE O "NÓS".