sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Então é natal!

Merry Christmas (Feliz natal em português). Natal

Símbolos e tradições de Natal: Tipo Cristão
Seguido por: Cristãos e Muitos não-cristãos
Data: 25 de Dezembro/ 7 de Janeiro (Rússia) 22 de novembro (Japão)

Mas qual é a motivação do seu Natal? Como é visto por você?

Antes eu Só sabia que Jesus era lembrado na Páscoa e no Natal conhecido como o seu nascimento e aniversário. Hoje uma amiga me pediu para ajudá-la a entender sobre isso, pois tinha lido referências que a deixou confusa. Minha opinião foi: Não vejo nada de errado da maneira que faz o seu natal, olha depois que aceitei Jesus, teve dois natais que Deus mandou eu cantar para Jesus, fazer uma roda com quem estivesse ao meu lado (imagine minha vergonha rs*), nunca havia feito essas coisas, A primeira música foi em 2008 (seu nome é maravilhoso Conselheiro Deus forte, pai da Eternidade e Príncipe da Paz). Em 2009 foi (O Menino nasceu como Filho se nos deu, Ele é próprio Deus que vive em mim...).

Sobre o que vem lendo, a palavra de DEUS diz que há variedades de pensamentos e forma de pensar, opiniões diferentes. (Eclesiastes 12.12-13) Mas Salomão resume dizendo que o importante é temer a DEUS. Sendo a intenção do seu coração baseada em Jesus, é o que importa.

Infelizmente só se comemora Jesus Cristo no Brasil na Páscoa e Natal, sendo que Ele é Jesus de todos os dias. Mas o Natal é especial pelo seu nascimento, a Páscoa pelo que fizeste por nossos pecados nos dando a remissão dos nossos erros e Salvação. Poderia ter festa de natal todos os dias.

Em 2009 Escrevi sobre Jesus, vale a pena ler de novo:

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"

Jesus só é lembrado por muitos (as) na Páscoa ou no Natal, e o resto do ano? Será que Ele só merece ser lembrado dois dias no ano? Sendo que existe mais 363 dias em doze meses? Onde Ele está em sua vida nesses trezentos e sessenta e cinco dias do ano? Ele tem festas em todas as datas?

Afinal: Um Menino nasceu, como Filho se nos deu, Ele é próprio Deus que vive em mim. Você tem noção do que é isso? Ter o próprio Deus em você? É maravilhoso e constrangedor ao mesmo tempo...Como assim, Porque Deus escolheu morar dentro de mim?

25 de Dezembro, quantas famílias se reúne, casais viajam, amigos secretos, comunhões de amigos...Porque é natal...E o resto do ano? Sim diz respeito ao Senhor Jesus, mas e o entendimento de que se não fosse o nascimento dEle, não estaríamos aqui, não teríamos uma vida que Ele veio nos dar em abundância, pois Ele é a vida. Ele nasceu, deixou tudo na glória, Sua Majestade, e preferiu se fazer pobre para nos fazer ricas.

Toda criança quando nasce é pequenina (o), mas mesmo assim Ele já era Grande, e ainda O É, cheio do Espírito que hoje habita em nós. Pense nisso, será que só no Natal Jesus merece uma festa? Nunca se esqueça que Ele é O Grande Príncipe.

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz” (Isaías 9.2).