sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Escutando!


Vamos direto ao assunto: Um dia para Ouvir a voz de Deus e somente isso.

Que tal tirar o dia para somente ouvir, dar atenção as pessoas, reclamar menos, refletir em Jesus e porque Ele nasceu?

Agora que não estamos correndo com o emprego, projetos e escolhas. Que tal aquietar. Pensar somente nas coisas que vem do Alto! Elevar os seus olhos e sentir o respirar de Quem Anela pela sua presença todos os dias: Deus.

Eles, porém, não quiseram escutar, e deram-me o ombro rebelde, e ensurdeceram os seus ouvidos, para que não ouvissem. Zacarias 7:11

Não queremos ouvir isso do Senhor que ensurdecemos os nossos ouvidos e não valorizamos aquilo que Deus queria tanto compartilhar conosco. O fato é que nesses dias de festas de fim de ano, muitas pessoas resolvem cuidar de si, passear, e isso não é ruim, ruim é esquecer de Deus enquanto se faz essas coisas. Até para uma compra de última hora devemos perguntar: Senhor, o que quer que eu compre. Ontem fui fazer minha compra de natal, o presente era para mim mesma. Entrei na loja que mais amo perto de casa onde tem produtos que expressam quem sou e como gosto de me vestir. Mas vi que os preços estavam salgado demais. Então orei: Pai me ajude a escolher a peça certa.

Ninguém que conhece aquela loja me diria que eu poderia comprar algo bom e que não pesasse no meu orçamento. Ouvi a voz de Deus: leve esse! Ainda pude comprar acessórios e outras "coisitas" a mais.

Pode parecer besteira, mais ouvir a voz de Deus sempre irá te beneficiar.

Tudo o que Jesus fazia Ele consultava ao Pai. O rei Davi quanto via uma guerra, antes ele perguntava para o Senhor se ele podia ir. E Deus sempre dava a resposta e dizia mais: Tu feriras teus inimigos na peleja. Sabe porque? Porque não é na nossa força, mas na do Senhor dos Exércitos.

Que hoje possamos estar atentas a voz de Deus para que nosso caminho seja iluminado e próspero!

Dize-lhes pois: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Maldito o homem que não escutar as palavras desta aliança, Jeremias 11:3