quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hora de Crescer

A Palavra de DEUS nos fala: Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Eclesiastes 3:2

DEUS vem nos chamando para Nascer, Morrer (para nós mesmos, nossa infantilidade), e crescermos diante dEle. Sua Palavra nos exorta que: Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. João 12:24

Tem que morrer para seu "eu", suas próprias vontades pecaminosas, seus caprichos podemos assim dizer, para crescer e dar frutos. Estar nEle e Ele em você. O interessante é que enquanto escrevo isso, sinto-me repedindo artigos e mensagens que já foram liberadas, já foram anunciadas. Se DEUS continua a dizer é porque se continua a cometer os mesmos erros.

Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento. 1 Coríntios 14:20

Crescer de certa maneira faz você e eu sentir uma pequena dor. Porque? Pelo fato de sermos exortadas mais uma vez. Até quando diz o SENHOR? Até quando falarei e meu povo não escutará? Até quando filha minha? Até quando meu povo me desprezará, até quando? Até quando voltarão as velhas práticas? Quando ouvirão a minha voz?

Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu. Êxodo 4:1. Às vezes é dessa maneira que ficamos: Para quer falar se ninguém quer ouvir? Para que ficar gritando se não dão atenção? Não estão crendo!

Ser maduro na fé é confiar na voz do Espírito Santo: E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Isaías 30:21

Há duas coisas que precisam ser esclarecidas sobre ser como criança ou não:

1- DEUS nos manda ser como crianças que se entrega de braços abertos ao Pai.

2- DEUS nos exorta a não sermos como crianças na Sua Palavra, mas maduros, tratados, experimentados. Treinados, Construídos. Comer a Palavra de DEUS, se alimentar dela.

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Hebreus 5:13


Sem leitura e meditação da palavra de DEUS torna você ainda uma menininha mimada que não quer crescer. Quando DEUS pede a você que cresça, que apareça a Glória dEle em sua face. Para que o nome do Senhor seja glorificado em suas atitudes suas palavras, sua pregação seus contatos, seus projetos, seus sonhos (mas ter o entendimento que sonhar aquilo que não está no coração do Pai é perda de tempo, e também que só sonhar aquilo que DEUS te falou e não fazer nada a respeito é ainda ser uma menina mimada que não quer deixar as fraudas).


Se você está começando a caminhar com o Senhor Jesus agora, Seu pedido é: Beber do leite racional, não o emocional, que te leva a fazer coisas pelas emoções (isso aconteceu comigo quando eu conheci Jesus, achava que tudo era para eu agir, quando eu deveria somente me alimentar do leite, pois por ele eu iria crescer na fé). Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; 1 Pedro 2:2


Como é o processo de alimentação de uma criança recém nascida? Ela só pode tomar o leite da mãe. De onde você vem se alimentando? Aprendi com minha irmã que o leite materno tem três processo para o bebê:

1-Colostro é amarelo, transparente, levemente salgado e com aparência aguada. No entanto tem maior valor nutritivo que o próprio leite e transmite ao bebê anticorpos da mãe, protegendo-o contra algumas doenças. Depois de alguns dias o colostro vai clareando e tornando-se mais opaco, até chegar ao leite materno, que é definitivo.

É produzido até o 7º dia. Do 7º ao 15º é um leite de transição e depois disso é produzido o leite maduro.

Algumas pessoas e até as mamãe de primeira viagem pensam que esse líquido super clarinho não alimenta o bebê. Isso é mentira. Pois como vimos há proteínas necessárias. O leite vai engrossando, isso ajuda a criança a não se engasgar tanto, e também a mãe, porque sabemos que seu corpo (seios) vai moldando-se para alimentar a criança.

2-Como disse: Do sétimo ao décimo quinto dia é chamado como: Transição: O que é uma transição? Mudar, transitar. É um efeito de mudanças gradual de uma imagem para outra.

3-É o leite maduro (posso te dar uma exemplo do meu sobrinho) a meta da minha irmã era alimentá-lo somente no peito até o sexto mês. Ela conseguiu concluir sua missão com êxito( Triunfo, vitória, sucesso). Quem já notou as matérias que escrevi sobre o Richard, verá que ele é super alimentado. Só agora começou a comer papinha, está engrossando. E ficando cada dias mais lindos, cheios de saúde, andando conforme tem que ser o seu crescimento.

Assim é conosco. Hora de crescer!

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:7