terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pare um pouco


Lembrei dessa frase: Pare um pouquinho descansa um pouquinho 360km...

A gente corre tanto que há momentos que a garganta fica seca, e tudo que queremos e um gole de água. Nesse momento está chovendo consigo ouvir no telhado as gotas fazendo uma canção para DEUS. Em tudo dai graças. É o que aprendi com minhas aparentes tribulações. Quando você dá Louvor por tudo que DEUS faz na sua vida seja a sua espera, seja um não, seja um sim...Seja o que tiver que ser. Tudo parece mais fácil.

Tem uma canção que fala assim: Deus do Impossível- Thalles Roberto

Existem certas situações
Difíceis de suportar
Olhamos pro lado e não
Ninguém pode ajudar
Tudo parece impossível
O mar quer nos afogar
As ondas vêm e querem derrubar
A nossa fé

E nos levar ao desespero
Ao desespero

Pensamos que o nosso
Problema é grande
E esquecemos da grandeza de Deus
Desanimados de clamar pensamos
Que Ele não ouve
E então, dá uma vontade de chorar
Eu sei, não dá mais pra agüentar

Eu olho pro alto, vem o socorro
Jesus pode fazer Muito Mais
Ele te ouve, Cristo te ouve
Escuta as suas orações
Ele vai te atender
Deus do impossível
Tudo é possível
Basta crer
Que Deus pode fazer
Infinitamente mais

Ele te ouve
Meu Deus pode fazer
Infinitamente mais
Muito mais

As vezes não paramos para ENTENDER o que DEUS quer nos falar.

Já fui muito assim, hoje eu paro e pergunto: Pai posso entrar nessa guerra, o Senhor irá comigo? Se Ele falar não é não, se falar que sim, então seu sim será o meu levantar. Não existe meio termo. Tem situações que não vamos entender se não perguntarmos para o Criador.

Imagine Jesus ali, a um passo de suar sangue. Imagine você suando sangue. Dá medo não é verdade? E quando DEUS falar: Vai, você irá suar sangue, mas estou com você e essa obra será consumada.

Sabe a frase: É agora ou nunca? Ela dá um frio na barriga, sempre há a hora da decisão. Jesus tinha que ir para cruz, Ele sabia que seria seu sacrifício. E nós? Nunca DEUS fará que passamos pela crucificação como a de Jesus. Ele já fez isso por causa de nossos pecados. Precisamos ter esse entendimento. Mas chega a hora que DEUS permite que possamos ser "jogados" na fornalha. Essa era a missão de Sadraque, Mesaque e Abnego

Em tudo dai graças.

DEUS quer que você pare nesse instante e reflita sobre o que Ele vem te falando, anote em um caderno, faça uma agenda com DEUS. Quando vier momentos de incertezas leia o que DEUS te revelar. Escute a voz de DEUS: Escuta, pois, ó Jó, ouve-me; cala-te, e eu falarei. Jó 33:31

No vale da decisão, com a garganta seca, nunca te faltará a Fonte de água viva: Jesus.


Nada é por acaso nas nossas vidas, até palavras que foram lançadas contrárias a de DEUS, você notará que elas de alguma forma estão cooperando para o seu bem: Seja ela boa, ou seja má, à voz do SENHOR nosso Deus, a quem te enviamos, obedeceremos, para que nos suceda bem, obedecendo à voz do SENHOR nosso Deus. Jeremias 42:6

Por que ter esse medo que não foi DEUS que te deu? O amor lança fora o Medo, então AME com todas as suas forças. Ame a DEUS. Ame o Senhor Jesus. Ame ouvir o Espírito Santo. Ame!

Quando você tem medo, você fica ofegante, com a boca aberta, por isso a garganta seca: No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Será que as coisas não estão acontecendo OU você não esta escutando a voz de DEUS? Eu não posso responder isso no seu lugar. Você sabe a resposta certa. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Deuteronômio 28:1

Você está com sede de respostas, de soluções, mas não quer beber da água da vida. Como será ajudada?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; João 4:13. Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Efésios 5:26

Ouça a voz de DEUS para fazer o que é certo, para que seus caminhos sejam iluminados pela verdade, para que não seja mais enganada: Filho meu, ouvindo a instrução, cessa de te desviares das palavras do conhecimento. Provérbios 19:27

Até a glória de DEUS para um pouquinho sobre determinados lugares, porque você não pode fazer isso?Então saiu a glória do SENHOR de sobre a entrada da casa, e parou sobre os querubins. Ezequiel 10:18

Pare um pouco converse com DEUS e isso fará que Ele pare diante de você e fale contigo: E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. Marcos 10:49