terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Jeans-Me


Na minha opinião a peça que nunca sairá de moda é o Jeans: Você sabia que o Jeans tem muito haver com o TRABALHO?

Escrevi sobre "Quer casar?", sua capa é pernas com caça jeans rasgada na parte dos joelhos. Entendeu algo? Casamento exige trabalho e solteirisse exige preparo que também é trabalho. http://quercasarlerita.blogspot.com/

Por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano, vários mercadores aproveitavam o trabalho nas minas e de exploração, como ferramentas, mantimentos, roupas e lonas. Entretanto, o mercado para este tipo de produto estava extremamente saturado, pela oferta de lonas por praticamente todos os mercadores. Com um grande estoque de lonas e sem conseguir mercado para as mesmas, Strauss passou a procurar outra aplicação para o produto. Ele observou que devido a grande exigência física no trabalho das minas, os mineradores tinham que substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que levava-os a um grande gasto. A fim de realizar uma experiência, Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Devido a alta resistência das peças, as mesmas não se estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho. A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.


Antes de casar, devemos pedir fé, mais fé, mais sabedoria, amor e precisamos do carater de Cristo. Precisamos aprender a se arrepender de nossos pecados e um deles é a desobediência; a Palavra de Deus diz que a mulher solteira, a virgem deve cuidar das coisas do Senhor para ser santa (1 Coríntios 7.34). Devemos ser como Maria que disse: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra(Lucas 1.38). Sem abandona-Lo, nem deixar de segui-Lo, ir onde quer que o Senhor vá, querendo o povo que Deus coloca aos nossos cuidados (Rute 1.16)

O Senhor quer que aprendemos a andar com pessoas sábias e não nos corromper-mos com as más conversações. Precisamos casar sim; primeiramente com Jesus. Se não experimentarmos esse casamento com Ele, nunca seremos satisfeitas com o marido que Ele escolheste, para nós nessa terra. Se você não consegue ser feliz solteira, muito menos será quando casada. E sabe como se é feliz na solteirisse?

Casando-se com O: J.C(Jesus Cristo). Reflita sobre isso.

Porque falei sobre o trabalho? Porque antes de qualquer coisa tive que aprender a trabalhar duro e ainda estou para que o caráter de Jesus esteja sendo mostrado em mim. Muito trabalho! Quando lemos a mulher de Provérbios 31 a esposa ideal, noto que há um único versículo que fala sobre a solteira: Mulher Virtuosa quem a achará? Ela ainda é solteira na minha opinião, porque o versículo 11 já fala de sua vida de casada.

Mas o que quero frizar é o versículo 10: Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31.10

Dois Itens: O Caráter e o Valor que de qualquer forma lembra uma Jóia na minha concepção o Diamante Lapidado.

Uma mente renovada, uma mulher pura honesta, diligente, parcimoniosa, e forte no caráter, bondosa, sábia e consagrada a Jesus, força é um marco em sua vida como o trabalho de suas mãos. A disposição de querer sempre aprender um pouco mais a ser a esposa de Provérbios 31.

Se ler todo o blog Léria Lerita notará que durante esses dois anos estamos aprendendo a ser essa virtuosa.