quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mulher ou Um Saco de Batata?

Já escutou isso?

Ainda não sei o porque o saco de batata, mas entendo que é uma palavra de confronto para ter coragem.

Diante de nossos projetos é preciso levantar as mangas e ir para o trabalho. Posso dizer nesse final de ano e  reflexão que terminei todos meus projetos que em 2009 orei para Deus me ajudar. Pode parecer bobeira, mas eram meus projetos: Escrever! Tinha prazo para terminar cada um dos meus blogs. Todos eles você encontra em: http://ministeriolerialerita.blogspot.com/

Pude ver os frutos nascendo porque resolvi não ser um saco de batata. Já notei que a batata é um alimento que podemos fazer de tudo, batata assada, cozida, recheada, purê, fritas, massas etc...Todavia a mulher pode fazer mais e mais. Mil e uma utilidades, como o comercial do Bombril.

Também reflito que apesar de ter obras maiores do que anos seguintes nos leva a pedir que o Espírito Santo de Deus nos ajude a ir além: Não colocar a obra acima de Deus, nem dos nossos momentos de devocional e oração (nossa Intimidade com Ele). Antes de tudo vem Deus em nossas vidas.

O Senhor Jesus nos disse que iríamos fazer obras iguais e maiores que as dEle: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14:12

Mas não podemos esquecer que: Ele deixou bem claro: CRÊ EM MIM.
Jesus fez Suas obras porque Tudo Ele perguntava para o Pai e maior que a Obra Ele queria o Pai e agradar ao Pai e assim devemos ser também. O que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma?

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26

Por isso meu pedido para 2011 é que você e eu possamos ter acima de obras maiores pois creio que isso de fato acontecerá, mas que nossa INTIMIDADE com o Pai seja também MAIOR que a do Senhor Jesus teve. Que possamos ser mulheres com mil e uma forma de se relacionar com Deus. Muito mais que um saco de batata.