segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Drops


Quando vi essa foto, você já deve saber o que eu ouvi: Lerita a salve para escrever sobre. E nada da mensagem vir, até que sábado ela chegou. Alguém falou sobre o Halls para mim.

Ela me contou que em sua mesa de trabalho ela deixava sempre um drops de bala Halls, e quando seu chefe entrava em sua sala, ele pegava TUDO para ele. Ela disse que era sempre que ela comprava. Até que um dia...Ela guardou suas balas dentro da gaveta com chave. Ela teve que fazer algo e abriu a gaveta e ele viu as balas.

Ele estava errado de pegar tudo, mas o que isso nos leva a aprender sobre o que as pessoas pegam e não devolve? Já aconteceu de eu emprestar meus livros e não me devolverem, o que diz? Pedi de volta, oras meus preferidos. Então o Espírito Santo me disse: É melhor então não emprestar, porque se a pessoa não te devolver, você não deve ficar pedindo de volta.

E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. Lucas 6:30

Então querida, se alguém te pediu algo empreste sim, porque acabamos de ler que SE ALGUÉM TE PEDIR: "E dá a QUALQUER que te PEDIR" não tenha medo se não te devolverem, é chato? É sim, mas melhor obedecer ao Senhor e diz mais: Se alguém TOMAR o que é teu. Aprendo que se não devolve, é porque tomou para si, se você precisar de volta, peça com educação, mas se a pessoa relutar, deixe quieto isso e coloco nas mãos de DEUS. Não tornes a pedir. Basta pedir uma vez.

Isso ainda nos leva a versículos como: Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; Lucas 6.29

E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Lucas 6.34

Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Lucas 6.35

Isso serve para muitas coisas. Não faça nada para receber algo em troca, uma recompensa de homens. Pois os olhos de DEUS estão te vendo e sabe de tudo Ele é tua Justiça e Seu Advogado Fiel.