sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Rei e a Rainha

Antes de se casar, todas as mulheres deveriam e devem aprender a se submeter ao seu marido. “... todas as mulheres darão honra a seus maridos, desde a maior até a menor”(Ester 1.20)“ Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher, como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido”(Efésios 5.33).

“Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor” (Colossenses 3.18).

A primeira vez que fui ao culto (na igreja Bola de Neve), lembro que a única coisa que ficou gravada na minha cabeça, foi que o pastor disse: “ A MULHER TEM QUE SER SUBMISSA AO MARIDO”, para mim naquela época algo impossível de acontecer.

Quem seria essa que era melhor que a rainha Vasti?

Repita comigo: Eu sou essa, a melhor segundo o coração de Deus, e casarei com o Rei.

Outro que perdeu o reinado foi Saul, “Então Samuel lhe disse: O Senhor tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, Melhor do que tu” (1 Samuel15.28)

Saul perdeu o reinado, porque não obedeceu o mandamento que o Senhor Deus ordenou, então perdeu o reinado para sempre. Então o Senhor buscou para Si um homem segundo o seu coração.(1 Samuel 13.13-14)

Quem são essas que serão melhores e que serão segundo o coração de Deus?(espero que você esteja se elegendo agora).

Deus tem um propósito em sua vida.

ESTER E DAVI: Ela se tornou rainha, após ser escolhida do rei Assuero, assumiu o lugar de Vasti (aquela que não queria obedecer ao rei). Ester enfrentou desafios, para salvar o seu povo (judeus), mulher de valor junto com o seu tio Mardoqueu, ajuntou todos os judeus que estavam em Susã, para jejuar por ela, para poder enfrentar um grande propósito que Deus a tinha designado. Foi a presença do rei (alcançando graça aos seus olhos), para lhe fazer um pedido. Após oferecer um banquete ao rei, desmascarou Hamã (ele tinha tentado matar todos os judeus, leia o livro de Ester).

(Davi foi ungido pelo profeta Samuel a mando de Deus,).

Será que você está no lugar de Vasti e Saul, não obedecendo aos mandamentos, deixando de honrar-LO com seu modo de viver? Pronta a ser substituída por uma melhor? Ou está no lugar da rainha Ester e o rei Davi, que alcançaram graça diante de Deus, que é levantada para propósitos grandes, disposta a salvar vidas, com sua obediência ao que Deus te ordenar?(Reflita sobre isso)