domingo, 26 de dezembro de 2010

Ouramente

Quando aceitei Jesus em minhas cartas de amor para Ele eu sempre assinava dizendo: Te amo OURAMENTE. Esses dias eu estava lembrando disso e que até escrevi uma canção a respeito.

Na Bíblia a palavra OURO aparece mais de 300 vezes. Sabemos que um dos presentes que Jesus recebeu em seu nascimento foi o ouro. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. Mateus 2:11

O ouro é conhecido desde a Antiguidade, sendo certamente um dos primeiros metais trabalhados pelo Homem. Conhecido na Suméria, no Egipto existem hieróglifos egípcios de 2600 a.C. que descrevem o metal, que é referido em várias passagens no Antigo Testamento. É considerado como um dos metais mais preciosos, tendo o seu valor sido empregue como padrão para muitas moedas ao longo da história.

Existe muitos estudos sobre o ouro. Mas o assunto aqui é: Se for passado no fogo as tuas obras, será que permanecerá como ou ouro? Pense um pouco em tuas obras depois responda para si mesma.

Davi considerava os mandamentos do Senhor muito mais que o ouro: Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino. Salmos 119:127

A Palavra de Deus nos ensina que não devemos cobiçar os bens materiais que nosso próximo possui. Mas nos alegrar-mos com o que temos: De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário. Atos 20:33

Tudo o que estamos fazendo é realmente para Deus? Se sim saiba que nossas obras serão permanentes, caso contrário sabemos que será como a palhas que queimará e não sobrará nem o pó.

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3.9


Se somos cooperadoras de Deus, então sabemos que tudo é para Ele e por Ele. Somo um edificio para o nosso Pai querido. Somos uma construção.

Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. 1 Coríntios 3.10-15


Mas o que tem o ouramente: Eu queria dizer para Deus que meu amor por ele era como ouro. Uma mistura de para sempre com ouro. Que essa seja mesma a verdade de nossas obras, fazermos por amar a Deus, e não por buscar um prêmio de pessoas nessa terra. Aliás os olhos de Deus vê tudo o que faz e nada Ele te deixará com as mãos vazias.