domingo, 26 de dezembro de 2010

Quem quer dinheiro?

Já perguntava o Sílvio Santo: Quem quer dinheiro?

Já escutei muitos pedidos assim: Quero ter muito dinheiro ou Se eu tivesse dinheiro eu faria tal coisa.

Sonhos financeiros existem sim! Mas existe muitas advertência sobre o dinheiro. Muitas pessoas estão trabalhando por dinheiro e somente isso, por essa razão estamos vendo muitas pessoas insatisfeitas em seus empregos. Triste não é mesmo?

Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará. Salmo 39.6

Lógico que você pode trabalhar e desfrutar de seu ganho. Mas aqueles que confiam somente no dinheiro terá muitas decepções. Já vi muitas pessoas tendo amizades por algum beneficio de status, posições e isso é uma farça. Já orei certa vez para que eu jamais venha querer buscar algum benefícios nas pessoas. Que minhas motivação não fosse obter meus próprios interesses.

Ontem vi um homem triste, pois antes ele era o centro das atenções da turma, tinha uma equipe que demonstrava um certo interesse em seus amigos. Mas quando ele aceitou a Jesus muitos se afastaram dele. Ele está em uma fase de sua vida onde não está transbordando de glórias e aparências e é nesses momentos que Deus mostra os verdadeiros amigos. Perguntei para a esposa dele: Os amigos dele não vieram nem dar feliz natal? Ela disse ninguém!

Não se aproxime das pessoas por querer se dar bem referente seus interesses. Sempre ore a Deus para colocar ao seu lado pessoa que realmente amam sua vida. Não se assuste quando você olhar para o lado e só ver uma pessoa com você.

Sei que, nenhum deles por mais rico que seja, pode salvar seu irmão da morte e pagar a Deus o preço da salvação. O preço de uma alma é tão grande que nem se pode pensar em pagar para continuar vivendo eternamente, sem enfrentar a morte. Mas o homem que gosta de exibir  com orgulho suas riquezas vai acabar morrendo, como qualquer animal.

Dinheiro algum paga sua salvação. Pense nisso! Não sei explicar o porque escrevi isso. Mas creio que alguém ouvirá a voz de Deus aqui. Reavalie suas amizades e escolha bem quem está ao seu lado. Cuidado com mulheres esbanjadoras e gananciosas com assuntos torpes e sem edificação. Mulheres não busque a riqueza de um homem, mas sim seu coração consagrado a Deus. As aparências enganam.

Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), Salmo 49.6-8