domingo, 26 de dezembro de 2010

Qual o destino?


Não irei viajar nesse fim de ano. Você vai?

Essas malas com certeza mostram a quantidade de bagagem que essas moças estão levando. Ao escrever essas primeiras palavras meu tio sentou ao meu lado e me mostrou uma mensagem que ele achou. Olha que maravilhoso.

"A melhor mensagem de natal é aquela que sai em silêncio dos nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela  vida"

Uma coisa é certa: Se você está nesse mundo por algum caminho você está indo. E de qualquer forma chegará em algum destino. Prefiro acreditar que estou de viagem nessa terra e que breve voltarei para a casa do meu Pai. Assim fica mais fácil aceitar coisas na vida e não buscarmos aquilo que não iremos levar no caixão. Como eu disse: Simplicidade não tem nada haver com a pobreza. Você pode ser extremamente abençoada com bens etc e ser simples. Mas pode ser "pobre" e ser extremamente arrogante. Você escolhe. É o mesmo que ser humilde. Humildade não está ligada a não ter nada pelo contrário. Humildade e ser mansa.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

O que é o jugo? Jugo é submissão espontânea ou imposta, porém, existe um jugo chamado também de canga, geralmente é feito de madeira, colocado no pescoço de uma junta de bois que unidos por ela ficam submissos um ao outro e assim conduzem uma carroça ou carretéla (carro de boi).

Submissos ou outro, nesse caso somos juntas ao Senhor Jesus. Quando vi essa foto dessas moças juntas e sentadas na mala reflito muitas vezes o cansaço de estar caminhando e isso nos faz parar por um instante para descansar da "corrida". Precisamos ter pessoas ao nosso lado com a mesma visão e missão. Estarmos ajudando as pessoas a carregar seus pesos, muitas vezes uma amiga estar fraca. Ou começando a andar com Jesus. Uma ajuda a outra. Quando uma cair a outra levanta. e muitas vezes no silêncio somente apoiando com suas orações.

Quando ele me deu o papelzinho logo notei que nessa época eu devo ajudá-lo a entrar no mesmo caminho que estou: Jesus Cristo

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Não importa a sua religião: A religião nos aprisiona. O que Deus quer é possamos ser filhas (Cristã) libertas pelo sangue de Jesus. Não religiosas. Porque Jesus não veio para pessoas saradas "pois sem Jesus elas não existem". Ele veio para os doentes de espírito. Pobre de espírito.

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17
 
Nossa missão aqui é um ajudar ao outro. Mas infelizmente um quer ser melhor que o outro. Um fala mal do outro. Perdoe-nos Pai.
 
Já estamos de viagem. Algo é certo: Nosso destino é Morte Eterna ou Vida Eterna e a Vida só se encontra com Jesus. Estarmos com o jugo de Jesus aprender dEle que é o Mestre. Nele descansamos nossas almas. Recebemos renovação e voamos como Águia de Deus.