quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Seja coelha

Ontem vi uma foto minha quando criancinha vestida de coelhinha. Calma não é a coelhinda da Playboi. Mas uma orelhinha de coelha, narizinho vermelho, bigodinho feito com tinta, com aqueles meus olhos grandes naturais desde pequena.

O coelho tem fama de dar muitos filhotes. Ai penso que devemos ser muitas vezes assim na forma de gerar sonhos para Deus. A fêmea geralmente tem quatro ou cinco filhotes por vez, e pode dar à luz três a quatro vezes por ano.

Extremamente prolífica, a fêmea do coelho-europeu pode parir desde a idade de seis meses. O período de gestação dura pouco menos de seis semanas e em cada uma das quatro e seis ninhadas anuais nascem de quatro a oito filhotes, cegos e sem pelagem. Doze horas depois de nascidos os filhos, a fêmea já se acha pronta para o novo acasalamento

Sobre visões e sonhos o coelho em seu significado bom pode ser uma indicações de: Aumento, crescimento rápido, multiplicação.

sabemos que os sonhos de Deus são muitos e que suas promessas também são numerosas. Por isso falo que devemos ser coelhas para dar a luz a vários projetos do Senhor. Realizar aquilo que Ele está procurando por pessoas para fazer e por motivos talvez de incredulidade, muitas pessoas estão abrindo mão de uma chamado de REALIZAÇÃO, pois sabemos que os sonhos de Deus em nossas vidas passa pelo teste da espera e ninguém quer ficar esperando. Então veja algo na coelha. Ela espera muito mais sempre está dando a luz e sempre pronta para mais um sonho.

Lembra de Isabel e Maria? Elas gerarão os sonhos de Deus nessa terra: E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade. Lucas 1:7
E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: Lucas 1:24
E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho. Lucas 1:57
 
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? Lucas 1:34
 
Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração. Lucas 2:19
 
E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. Mateus 1:16
 
Ambas não podia ter filhos aos olhos humanos. Mas eram disposta. Tinham fé. Ou você acha que a virgem que corria o risco de perder o seu noivo por isso concordaria ser mãe se não acreditasse nas palavras do Anjo? E Isabel que já era de idade avançada? Elas geraram e por isso grande coisas aconteceram e sabemos sobre João Batista e Jesus.
 
Assim será em nossas vidas se nos permitimos ser encubadoras de Deus aqui na terra. É maravilhoso engravidar de promessas de sonhos e ver esses embiãozinhos crescendo no nosso ventre da fé. E Quando nasce? Que maravilha. Nem lembramos mais da dor do parto. Não posso esconder que a dor do parto é a espera e orações. Acreditar no que não vê.
 
Como a mulher grávida, quando está próxima a sua hora, tem dores de parto, e dá gritos nas suas dores, assim fomos nós diante de ti, ó SENHOR! Isaías 26:17