segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Servindo

Acabei de ler meu email e vi algo muito lindo falava de ser: Ponte, Água Fonte, Estrela, Estrada e Árvore, e tudo se resumiu em servir.

Sabe aquele expressão popular: "Nossa quebrou minhas pernas agora", assim que fiquei, não que eu não sirva, mas que devemos sempre servir e nossa motivação ser somente essa. Hoje escutei um pregador e ele falava sobre trabalhar para Deus, lembrei quando escutei dEle: Quem trabalha para MIM é honrado. E fiquei de uma certa forma querendo minhas férias no serviço, mas como sempre o serviço de Deus escrever eu não consigo parar. Isso deve ser bom. Não sei quem me lê, não sei se está fazendo efeito em alguém e só fico sabendo se alguém me escreve. Fora isso acho que realmente amo o que faço e faço o que amo.

Mas também há outras coisas que eu queria férias. Até que ouvi: Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. João 12:26

Exceto escrever, fico pensando sobre os soldados que se alistam, oras bolas, eles não vão para a guerra arriscando suas vidas porque terão uma feijoada no final ou vão ser presenteados com uma casa, carro, viagens. Nada disso filha. Eles vão somente para SERVIR e ponto final. Será que somos assim em tudo? Porque Deus não vai te colocar para fazer algo que odeia. Então tem um propósito nisso. Ele quer que sirva só isso. Porque servir?

Porque ali existe pessoas que estão precisando muito de você. Precisando da sua coragem, seu sorriso sua diversão, seus braços se estendendo para abraçar, sua sabedoria, suas orações seu carinho, sua palavra de consolo, seu conselho, seu direcionamento e principalmente você ministrando vidas ai mesmo: ONDE NADA TEM MIL RAZÕES PARA PULAR VESTIDA DE ANIMADORA DE TORCIDA.

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

Quando pensamos nos problemas dos outros os nossos são imediatamente resolvidos. Aprendo isso nas orações. As vezes não vejo o efeiro das minhas orações. Tudo parece em vão. Mas lembro que a Palavra de Deus nos ensina que nenhum trabalho para Ele será jogado fora. Que possamos mesmo ser como os soldados de guerra. Não importa minha vida. Mas irei ajudar alguém hoje. Irei orar pela pessoas. E muitas vezes é exatamente a mesma situação que você enfrenta.

Você está querendo ser abençoada na profissão, então ore por alguém que também esteja. Deus tem te mostrado pessoas? Ore por elas. Tudo o que deseja para si mesma, deseje para os outros. E você verá tudo isso como um bumerangue voltando para você em porção dobrada.

Não diga que é em vão servir a Deus. Porque o Importante é que Ele vai se alegrar com você a alegria do Pai vai te fortalecer. Seja como a ponte: Leve pessoas até Jesus. Porque até Deus somente Jesus conquistou isso para você.Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos? Malaquias 3:14

Porém serão seus servos; para que conheçam a diferença da minha servidão e da servidão dos reinos da terra. 2 Crônicas 12:8

Os servos de Deus não são como os servos dos homens. Pense nisso!