quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Uma cesta

Ontem enquanto estava dentro do metrô indo para o Congresso de Conferência Profética, Resolvi ler minha Bíblia, estava sozinha, então fui lendo salmos. Até me deparar com o Salmo 126. Desde que aceitei Jesus e ando com Ele eu leio esse salmo, porque faz parte de promessas. Só que deparei com uma palavra: Cesto.

"Quem sai com a CESTA de semente chorando enquanto anda, voltará carregado de feixes de espigas, gritando de alegria" Salmo 126.5- versão Bíblia Viva.

"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”.

Pergunto-te: Sua fé te leva a semear muitas sementes? Levaria uma cesta?

Ontem escrevia uma carta para uma mulher de DEUS contando sobre um projeto que está nas minhas mãos e escrevi algo que nem eu tinha percebido. Antes de alguns acontecimentos, eu estava vendo muita a figura de melancia. Sabia que DEUS queria falar comigo, mas não estava entendendo. Então no dia que tomei suco de melancia também não estava atenta. Ontem foi que entendi: Filha você percebeu quantas sementinhas há dentro da melancia? Dentro de uma única fruta (fruto). Imagine várias melancias, olha quantas sementes, sendo que se jogar só três na terra, se duas não brotar, pelo menos uma dará frutos.

O que é que você tem nas suas mãos? Qual é a semente que tens? Semeie ela. Quem sabe dê frutos. Não fique de braços cruzados esperando cair do céu. Tem que agir, não adianta só orar para DEUS te dar um emprego, tem que entregar suas qualificações e experiências. Não adianta só orar para casar, tem que ser preparada para isso, não adianta somente falar que está com fome, tem que fazer o almoço. Tem sementes que precisa de nossa ação para ser colocada na terra arada.

Às vezes você só tem duas moedinhas como a viúva pobre. Mas mesmo assim ela deu tudo o que tinha e sua oferta valeram mais que de todas as pessoas que ali estavam. DEUS vê a motivação do seu coração. Jesus viu a motivação dela. Ela deu tudo o que tinha, e não o resto, a sobra, o que não faria falta para ela. Ela deu tudo o que tinha. Talvez para você dez centavos não façam falta, mas ela só tinha duas moedinhas. E ainda era viúva.

"E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas" Lucas 21:2

Não adianta semear sobras, semear coisas que não te custa. A Palavra de DEUS diz que aquela que semeia andando e chorando. Porque chorando? Porque isso tem que custar para você. Certa vez DEUS me disse: Quero que você dê sua Bíblia Nova para tal pessoa. Aquilo me custou, eu havia dado todo o dinheiro que tinha quando comprei ela. Mas mesmo doendo eu entreguei para a pessoa que me mandou.

Sabe o que eu colhi? Um sorriso daquela vida. Ela disse-me: DEUS ouviu que eu queria uma igual. E sei que ganharei a Bíblia dos meus sonhos.

De uma coisa é certo, semeie para colher, mas cuidado com a semente que colocar, porque ela nascerá, seja boa ou ruim, e talvez nasça de tal forma que seja necessário um ou várias cestas para carregar a colheita.

"Não pare nunca de plantar suas sementes, porque você não sabe qual delas vai nascer-talvez todas cresçam”.

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Eclesiastes11.6