quarta-feira, 16 de março de 2011

Ler e Meditar


Josué 1 é um dos capítulos que mais DEUS falou comigo assim que comecei a ouvir Sua voz me chamando ao Seu Encontro.

Ontem estava meditando nas coisas de DEUS e pensei: O livro de Provérbios é um dos meus preferidos na Bíblia. Domingo conversando com um irmão de célula na igreja falei: Divide comigo um pouco dessa sabedoria. Ai ele disse: A sabedoria não ajudou Salomão (Para quem não sabe Salomão adorou os ídolos das  muitas mulheres que tinha). Então respondi: Mas a sabedoria depositada na vida dele nos ajudou pois Ele escreveu o que aprendeu com aquilo.

Salomão mesmo inspirado pelo Espírito Santo disse que: Os sábios aprendem com os erros dos outros!

Se você não meditar na Palavra de DEUS, qualquer coisa que te falarem irá te abalar, irá te confundir. Tenho visto isso acontecer com pessoas dentro da igreja de Cristo, por uma único motivo: Não meditam na Bíblia (Palavra de DEUS). Não adianta somente ler. Tem que meditar

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1.8

Já contei que uma vez pedi para DEUS me dar sabedoria e a resposta dEle foi: Leia Provérbios.
Li Provérbios umas três vezes. Mas não bastava só ler. Eu teria que MEDITAR naquilo que eu estava lendo. Que estou lendo. Quando a gente somente lê, isso poderá ser esquecido com o tempo. Mas se você aprende algo do que leu. Isso não será apagado das tábuas do seu coração.

Josué teria que Meditar e para meditar Ele teve que também ler. Entendeu?

Até quando eu devo ler? Até Jesus voltar. Porque a Palavra de DEUS é ilimitada. Não acaba. Sempre tem mais profundidade.

Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 1 Timóteo 4:13

Não é chato fazer isso, você nota que quando mais Lê, mais quer passar momentos aprendendo das verdades do SENHOR. É uma delícia eu garanto.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:2