quarta-feira, 16 de março de 2011

Princesa; Não se Rebele!


Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; Salmo 37.1

Léria porque eu faço tudo certo e nada acontece comigo. Fulana de tal não faz nem a metade e tem de tudo. Consegue tudo primeiro que eu. Olha léria eu estou nos caminhos do SENHOR. Não mato, não faço sexo antes do casamento, não deixo de dar o meu dízimo e oferta. Léria eu oro jejuo e só que ganho em troca é ver as pessoas crescendo e eu não. Porque Léria?

Se esse também é seu caso deixa eu te dizer: Leia novamente esse versículo acima

Existe algo que está te atrapalhando e talvez não tenha percebido: INVEJA. Não a inveja dos outros sobre você. Agora pense: No que eu estou invejando as minha amigas, as minhas irmãs, e fulana de tal? Quando olhamos muito para a aparente prosperidade das pessoas, esquecemos de olhar para dentro de nós. A Palavra de DEUS nos diz para nos analisar.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 1 Coríntios 11:28

O Pão representa o SENHOR JESUS e o cálice o Seu sangue que foi derramado por nós (nossos pecados e um deles é a inveja, pois se trata do fruto da carne)

Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. Gálatas 5:26

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:21

Quando falamos que o SENHOR é o nosso Pastor e nada nos faltará não devemos dizer só da boca para fora. Embora façamos tudo "certinho" possomos transformar tudo isso em religiosidade, se fazer "para" DEUS mas querer aprovação dos homens. Quando fazemos algo ligado as coisas de DEUS, o nosso maior prazer tem que ser em agradar unicamente a Ele. Quando não fazemos isso não estamos deixando o SENHOR ser o nosso Pastor e por essa razão a "falta" de algo está te incomodando e te fazendo olhar para a janela alheia...Não estamos comendo nem bebendo de tudo que já nos foi dado JESUS CRISTO.

Princesa, as vezes fazemos as coisas querendo acertar...Mas infelizmente erramos para que algo nos seja ensinado. Talvez o SENHOR queira desmascará seu maior inimigo: A Inveja. Todas nós temos pecados e obra da carne e a solução é olhar para Jesus e pedir essa transformação de caráter. Sentir inveja é muito fácil. Porém será mais fácil ainda ter o resultado se tiver primeiro o Abençoador. Ele nos diz: Aprendei de Mim que Sou Manso e Humilde de coração.

Quer um teste? Ore pelas pessoas que você sente inveja e você notará que irá crescer um amor por essas vidas e estará mais próxima de DEUS.

Podemos olhar para as pessoas e dizer que ela é ímpia, que é isso que é aquilo. Mas antes de olhar para nós mesma e não ser retirado nossa podridão como diz em Gálatas 5.21, então não poderemos tirar a trave dos olhos de ninguém. Pensemos nisso♥

Vi um homem ímpio e cruel florescendo como frondosa árvore nativa, mas logo desapareceu e não mais existia; embora eu o procurasse, não pôde ser encontrado. Salmo 37.35-36