quinta-feira, 31 de março de 2011

Não perca a força


Desde a semana passada o SENHOR tem me pedido para escrever algo sobre a força de Sanção e alguns toques sobre: Calar mais a boca e não contar seus segredos, mesmo que pareça que exista pessoas de confiança por perto.

Disse, pois, Dalila a Sansão: "Conte-me, por favor, de onde vem a sua grande força e como você pode ser amarrado e subjugado". Juízes 16:6

Vou resumir essa história. Sansão casou-se com uma mulher chamada Dalila. Sanção recebeu do SENHOR uma grande força. No final das contas essa Dalila traiu a confiança de Sansão revelando para todos qual era a força dele. Mas ela cortou aquilo que simbolizava a força do marido. O cabelo. Esse era o segredo do Sansão.

Fazendo-o dormir no seu colo, ela chamou um homem para cortar as sete tranças do cabelo dele, e assim começou a subjugá-lo. E a sua força o deixou. Juízes 16:19

Fazer dormir no colo: Cuidado com o passar de mão na sua cabeça. Muito elogios sem moderação. A traição sempre vem de pessoas que amamos, porque se não fosse assim, não seria dolorido. Você já foi traída.

Quando Dalila viu que Sansão lhe tinha contado todo o segredo, enviou esta mensagem aos líderes dos filisteus: "Subam mais esta vez; pois ele me contou todo o segredo". Os líderes dos filisteus voltaram a ela levando a prata. Juízes 16:18
Sansão contou TUDO, todo o segredo. O golge era dado quando todo o segredo era revelado.
 
Sansão tinha um voto com DEUS.
 
Você é casada? Não conte os segredos de seu marido para ninguém, nem para as amigas intimas. Honre-O
 
Qual era o segredo de Sansão?

E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Juízes 16.17

Logo em seguida ele é traído por Dalila e diz que ela descobriu todo o seu coração. Por isso a Palavra de DEUS também diz: Guarda o teu coração. Guarda teus segredos, guarda suas emoções querida.

No verso 20 diz que o SENHOR havia se retirado de Sansão. Ele era um homem de voto, não podia ficar contando aquilo. Enquanto não tinha cabelo ficou me forças. Estar sem DEUS é se Enfraquecer. Sansão ficou cego, tiraram seus dois olhos. Trazendo para nossas vidas, pode ser uma cegueira espiritual. Quais os segredos que você anda contanto por ai? Como diz o ditado: Boquinha de Siri!!! Silencie-se

Depois que o cabelo de Sansão cresceu, mesmo cego ele feriu todos os inimigos e morreu junto com eles.

Podemos fazer uma história diferente guardando nosso coração. Entendeu? Não perca a força se só encontramos em DEUS, nosso SENHOR JESUS. Na direção do Espírito Santo.

Lembre-se que tudo o que José enfrentou foi por contar seus segredos. Guarde para você o que for ao teu respeito. Não conte os segredos das pessoas. As promessas das pessoas.