sexta-feira, 25 de março de 2011

Olharzinho de inveja


Talvez você nem saiba e nem perceba, mais existe um olharzinho desse a tua volta.

Ela sentou do meu lado e me perguntou: Deixa eu te perguntar uma coisa? Falei sim, claro. Disse-me: Como tal pessoa tem inveja de mim.

Claro que não é de hoje que certas situações acontecem na vida da pessoa que me perguntou a minha opinião: Respondi: Pelo menos alguém quer ser como você rs* Respondeu-me: É pensando dessa maneira até que é legal.

Mas também existe pessoas que pedem opinião e sai falando por trás. Sempre está certa (o). Não aceita correção e ainda se entromete em tudo o que você diz e faz.

É a segunda vez que fico incomodada de escrever sobre INVEJA. Quantas pessoa enfiando o dedo na sua vida. Sobre sua maneira de pensar. Ontem acordei com a frase: Se quer minha opinião, aguente a verdade! Não irei mentir para elogiar o ego de ninguém. Foi um desabafo! rs*

Já perdi as contas de quantas vezes eu disse: Chega, não vou mais contar nada meu para as pessoas. Existe duas situações que desperta inveja nas pessoas: A nossa arrogância, orgulho ou realmente seu brilho está incomodando. Tento ver isso na minha vida e quando alguém me pede conselhos. Mas espere ai...Devemos seguir em frente. Ninguém é perfeito.

Davi foi um homem que despertou inveja em Saul, porque o pequeno foi eleito por DEUS. Davi tinha um brilho: Espírito Santo de DEUS.

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Filipenses 1:15

Moisés também foi um alvo de inveja pelo que DEUS era com Ele. Querida se você vem recebendo muito de DEUS, porque busca muito de DEUS...Se prepare para a inveja. Mas saiba que DEUS é com você. Quando for o alvo e ver olhinhos tortos na sua direção ou quando você falar algo que DEUS compartilhou com você. Até mesmo suas promessas. Não deixe isso ferir seu coração. Sabe o que Moisés fez: Orou por Miriã e Arão.

Jesus não foi traido? E sabemos o quanto Ele era humilde e continua sendo Manso. Ele despertou inveja por que DEUS falava com Ele e agia por Ele. Quando for alvo de inveja pense no porque. Se for porque abriu muito a boca contando seus segredos então é uma ótima oportinidade de orar por você. SE for porque está espiritualmente ligada com o Pai...Fique em paz...

Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros.Tito 3.3