sábado, 12 de março de 2011

Outro modo de ver

Entendo perfeitamente a revolta de muitas moças quando o assunto é aguardar DEUS trabalhar em favor delas. Já tive que respirar fundo em algumas respostas. Ou melhor dizendo "REVOLTA" de muitas. Não vou falar sobre espera, porque de nada adianta você esperar murmurando. Isso não agrada a DEUS e muito menos resolve tuas causas.

Vamos falar da maneira de olhar para nossas situações: Aprendi a esperar confiadamente, antes eu até questionava ao SENHOR os porquês da vida. Só que um dia Ele abriu meus olhos e me fez VER de outra maneira a mesma situação. Lembra que Ester tinha um propósito em sua vida. Só que antes de se cumprir aquilo ela passou por uma fase de esperar seu PREPARO acabar.

Esses dias conversando com um homem de DEUS, ele me mostrou algumas coisas que um homem espera de uma mulher quando se casam. E me disse: Estou te PREPARANDO. Se fosse em outra época aquilo me deixaria magoada. Mas creio que esperar nos ensina também a AMADURECER e a VER de uma nova maneira. Relendo algumas coisas que escrevi para mulheres e dando o meu testemunho me deparei com algo:

Na palavra de Deus em (Romanos 5.3-5) diz: “ E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, portanto o amor de Deus está derramando em nossos corações pelo espírito Santo que nos foi dado”


1- Temo que depositar nossas vontades e desejos ao pé da cruz, tenha fé, acredite que o teu futuro amado está também sendo trabalhando por Deus, VOCÊ NÃO ESTÁ ESPERANDO SOZINHA, ELE TAMBÉM ESPERA POR VOCÊ.


2- ( Eclesiastes 3.1-8) Há tempo para todas as coisas, você já começou a orar pelo seu amado? Tem depositado seu coração em Deus? Esse é o primeiro passo. Há tempo para orar, há tempo para implantar sua semente nas mãos de Deus, há tempo de receber a direção da promessa, há tempo de regar a semente, as minhas foram regadas com lágrimas, as suas só Deus sabe como será, mas não desista, quanto maior a luta, maior a tua bênção, no tempo de Deus o fruto nascerá.



3) NESSE TEMPO MERGULHE EM PROVÉRBIOS 31.10-31:

“E que você seja uma mulher virtuosa, prospera e temente a Deus"...Procure aprender o máximo de tudo sobre como deve ser uma mulher exemplar para Deus. Sirva ao próximo, se dedique em ganhar almas para Jesus, aprenda a cozinhar, cuide bem da sua casa, saúde, continue orando, quanto mais oração, mas poder, porque as mãos de Deus só se move quando você se move.

4- Ame seus familiares, se dedique a eles com total carinho, ore pela tua família, um dia você se casará e seu marido será sua prioridade depois virão os teus filhos. Por isso dê o seu melhor na sua casa, atenciosa: é uma qualidade de virtude, faça as pazes com quem você estiver afastada.

5- Não seja caótica, desorganizada, atrapalhada, atrasada, não seja fútil, gasta dinheiro com tudo e se esquece de ajudar ao próximo, não pensa no futuro, deixa de semear na casa de Deus. Dedique-se nos seus sonhos, não tenha medo de lutar, encare teus problemas.

Temos que aprender a esperar, quando somos impaciente, tomamos o lugar de Deus. Profetize, que ele vai te tratar como uma linda princesa, que será muito feliz, abra a tua boca e fale coisas que edificam, não só a tua vida, mas também daqueles a tua volta. Escreva cartas a amigas, vizinhas, vai falar do amor de Jesus, olhe quantas pessoas perdidas por ai, o que está esperando?

É um belo exercício de focar em aprendizado, ajudar pessoas, crescer espiritualmente, ler Bíblia que jorra conhecimento e bênçãos sobre ti, assim quando teu amado chegar você não o envergonhará, todo homem quer uma mulher de valor, o teu valor primeiro tem que ser tua vida espiritual, em segundo vem as demais qualidades.

Tua beleza tem que ser primeiramente interna e jamais se esqueça: você nunca está sozinha. Deus está contigo. E vá a sua frente