quarta-feira, 30 de março de 2011

Recomeçar

Você já teve que recomeçar alguma coisa. Já teve coisas acabando na sua vida? Já pisou na bola e teve que começar do zero? Já traiu a confiança de alguém. Ou já teve a sua confiança traída? Isso sempre nos levará a recomeçar. A ter mudanças. A ir para novos lugares e iniciar uma etapa nova da caminhada com DEUS.

RECOMEÇAR é preciso

Imagine uma pessoa vivendo todos os dias as mesmas coisas ou nunca tendo a oportunidade de cresçer com algumas lições que a vida nos prega? Seria algo realmente muito chato. Existe fases e existe momentos. A fase pode ir crescendo ou aumentando. E os momentos são fatos. Eles também passam. Tudo passa nessa vida. Por isso se alguém te enfiou uma facada nas costas. Se alguém te tirou algo, se alguém quebrou seu trabalho não adianta gritar e falar uns monte. Isso no lugar de ajudar só piora. É  a mesma coisa que reclamar e murmurar. Não faz a fila andar.

O jeito é recomeçar. Fazer novas amizades. fazer outras escolhas mas tudo na direção de DEUS e da maneira de DEUS. Talvez os lugares e pessoas não mudem. Mas algo em você deve mudar. A iniciativa de começar tudo outra vez. Há um ditado que diz: Antes só  do que mal acompanhada.

Jeremias teve várias pessoas ao lado dele. Mas havia uma conspiração contra ele. Mas você acha que por isso ele parou o ministério dele. De jeito nenhum. DEUS era com o profeta Jeremias.

E o SENHOR me fez saber, e assim o soube; então me fizeste ver as suas ações.
E eu era como um cordeiro, como um boi que levam à matança; porque não sabia que maquinavam propósitos contra mim, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome.
Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa.
Portanto, assim diz o SENHOR acerca dos homens de Anatote, que buscam a tua vida, dizendo: Não profetizes no nome do SENHOR, para que não morras às nossas mãos.
Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que eu os castigarei; os jovens morrerão à espada, os seus filhos e suas filhas morrerão de fome.
E não haverá deles um remanescente, porque farei vir o mal sobre os homens de Anatote, no ano da sua visitação. Jeremias 11.18-23

Querida. Recomece de novo se for preciso. Mas não pare!