terça-feira, 29 de março de 2011

Vamos lá então.


DEUS falou para ir? Então vá sem demora!!!

As vezes nos perguntamos: Porque DEUS uma hora nos coloca aqui, depois ali e vai nos levando por todos os lugares que talvez nunca havíamos pedido ou sonhado?

É assim mesmo querida. DEUS enxerga melhor que a gente. Mesmo que sejamos uma águia do SENHOR. Mesmo que sejamos profetas ou mesmo um binóculos que enxerga todos os inimigos. Nunca seremos MULHERES que tem a plena visão de tudo o que acontece no futuro. Sabia que o amanhã é o futuro?

Certa vez eu escutei de DEUS: Atravessa o Jordão. Naquela época eu estava precisando fazer uma escolha de lugares. Então escutei: Léria Vai para tal lugar ali farei tal coisa (claro que em partes eu sabia e sei...mas existe a fase que DEUS vai te dizer: Vai além do Jordão). Mas para isso é necessário IR quando DEUS mandar.

Disse também o SENHOR a Moisés em Midiã: Vai, volta para o Egito; porque todos os que buscavam a tua alma morreram. Êxodo 4:19

Não estamos vendo todas as coisas. E existe parte como essa que Moisés passou, que era ter que voltar para o Egito porque já haviam morrido todos os que queriam fazer mal para ele. Antes desse versículo diz que o SENHOR se irou contra Moisés.

Então se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração. Êxodo 4.14

Moisés estava sendo chamado para ser a boca de DEUS para aquele povo. Mas por várias vezes ele dava desculpas: Tipo Jeremias: Eu não sei falar. Olha lendo é fácil. Ver o quanto eles relutavam com esse pedido de DEUS. Eu também não sou muito apreciadora de subir e falar em um microfone. Ou mesmo liderar mutidões. Mas há pessoas que gostam. Que se destacam. E há aquelas que DEUS insiste. Insiste e há momentos que Ele se IRA contra nossas respostas passivas.

Espere ai querida: Quem fez a sua boca? Quem colocou o Espírito Santo dentro de você? Foi algo parecido com isso que DEUS disse para o Moy (Moisés).

Nossas desculpas diárias: Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. Êxodo 4.10

Resposta de DEUS todos os dias: E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Êxodo 4.11

Quando DEUS fala EU SOU CONTIGO: Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Êxodo 4.12


Então não há desculpas: Não dá mais para adiar: Devemos IR o mais rápido possivel, a toda velocidade. Se a bagagem for pesada leve apenas uma bolsinha. Mais Vá e Faça o que te é ordenado. Pois a Ira do SENHOR está acesa. melhor é obedecer. Ele é conosco.

Leia todo esse capítulo: http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/4