quinta-feira, 10 de março de 2011

A Viúva te ajudará

Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. 1 Reis 17.9

DEUS mandou o profeta Elias ir até Sarepta, só que nesse lugar estava sem água como em todos os lugares e sem água sabemos que não há alimento. Mas o SENHOR Ordenou algo para uma mulher viúva. Todos sabiam que naquela época as viúvas não tinha nenhuma condição de se sustentar, quanto mais ajudar aos outros. Mas DEUS disse que ORDENOU que exatamente onde menos se imagina que sairia o sustento, a ajuda, a provisão de Elias.

DEUS me ensinou muito nesse versículo hoje. Filha, EU SOU aquele que faço onde ninguém acredita, Eu abro portas onde não tem, EU uso quem Eu escolher e muitas vezes a ajuda vem de onde não se espera.

Pedro quando estava pescando jamais imaginava que a ajuda dele viria através de JESUS CRISTO. Mas antes Jesus o chamou para servi-LO, e assim o SENHOR faz na minha vida, fará na sua ou está fazendo. Antes de termos nossos sonhos realizados devemos aprender a buscá-Lo verdadeiramente e aprender dEle que é  manso e humilde. Entender que TUDO Ele pode pois é DEUS.

A viúva foi surpreendida, pois só tinha a provisão para ela e seu filho e seria somente para aquele dia e depois morreria (Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. 1 Reis 17.12). Mas Elias pediu que ela fizesse antes para ele.

No nosso modo de ver podemos até julgar o profeta o chamando de folgado, mas não. Elias era a voz de DEUS naquele tempo e espaço. E o SENHOR nos ensina que devemos antes buscar o reino de DEUS e a Sua justiça e tudo nos será devidamente dado (O que precisamos).E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. 1 Reis 17.13


E ela fez o que ele pediu. Porque DEUS disse que ORDENOU a viúva (ordenou que nossa ajuda virá, talvez não como estamos pedindo, mas do modo que tem que ser e será o Bom, o Perfeito e o Agradável vontade de DEUS).


Não importa o que a realidade diz...Viverás o melhor de DEUS...Que está por vir!!!! A Viúva representa isso na minha vida e na sua no dia de HOJE. Ninguém sairá perdendo na vontade de DEUS.

E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias.  1 Reis 17.15-16