domingo, 24 de abril de 2011

Alegre-se

 Então Esdra, o sacerdote, e eu como governador, e os levitas que estavam me ajudando, dissemos a eles: "Não chorem Num Dia Como Este! Pois hoje é um dia sagrado diante do Senhor, o nosso Deus. Hoje é um dia para ser comemorado com uma refeição gostosa e para mandar presentes às pessoas que passam necessidades, porque a Alegria do Senhor é a força de vocês. Vocês não devem ficar desanimados e tristes!" (Neemias 8.9-10)

Hoje é Páscoa...O dia em que o Nosso Senhor Jesus voltou a viver. Ressuscitou. Isso deve nos alegrar. Se por algum motivo algo te deixou triste, desanimada, descontrolada, algo te feriu por palavras ou atitudes. Pensamentos, pecados, queixas de alguém seja lá o que foi que aconteceu nesses dias de feriados. O Senhor te diz para Se alegrar, Ele é quem perdoa seus pecados. Foi Jesus que morreu por cada uma de nós.

Jesus é a nossa Páscoa. Nossa Alegria. É por Ele que devemos nos alegrar. Ele é o Motivo de nossas vidas. Se você andava como morta nesses últimos dias. Hoje você se levanta. Para renascer com Jesus. Não ligue para as afrontas que te fizeram, se não foi compreendida. Jesus te entende em tudo e além de te amar Ele já passou coisas piores que você. Morreu por mim e por sua vida. Não dê o gostinho para o inimigo rir de você.

Você é que deve rir pois Ele Vive nosso Senhor Vive e Reina em nós: E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, Lucas 24:46

Hoje é seu terceiro dia junto com Jesus. Ressuscite.

E os levitas também acalmaram o povo, dizendo: "É isso mesmo! Não chorem! Pois hoje é um dia de alegria santa, e não de tristeza". (Neemias 8.11)