segunda-feira, 18 de abril de 2011

Entrega

Já fez um pedido e teve que esperar a entrega em suas mãos? E se esse pedido não chegar? Então você vai ao balcão de reclamações e quer seus direitos resolvidos imediatamente.

Vi a história de uma moça que tinha um dinheiro para receber, era seus direitos trabalhista. Só que ela não conseguia dar entrada e ficou um bom tempo esperando isso. Até que muitas situações nesse processo a levava a querer dar um destino nada dentro da visão de Deus para a vida dela. Ela dizia: Quando eu receber tal dinheiro vou fazer o que estou pensando.

Então ela esperava e esperou mais tempo. E me disse: Acho que é por isso que ainda não recebi, porque se não eu já teria pego esse valor e ido embora.

Passou mais um tempo e aconteceu outras coisas que tocaram a moça a desejar o dinheiro que tinha que receber, mas agora não para si ela queria presentear umas pessoas e ajudar. Sabe o que aconteceu: Ela conseguiu dar a entrada e já fez que a metade de um sonho não dela, mas dos presenteados se realizasse.

Fico pensando: Queremos tantas coisas e achamos que sabemos o que fazer com esses presentes de Deus. Mas quando é focado somente para nossas vidas. Então não recebemos. O tempo fez a moça ver que seus pensamentos estavam errados. Ela queria ir embora da casa e do marido quando recebesse o valor. Mas esses não eram o propósitos de Deus para ela. E também não é para nós.

Em Tiago diz que se pedimos algo e não recebemos é porque não estamos pedindo direito. E que também isso pode ser interesse de gastarmos somente com nossos caprichos. Lembra quando Jesus estava na cruz? Ele disse: Pai perdoe-os, eles não sabem o que estão fazendo. E Deus nos perdoou. Tudo o que recebemos é pelo nome de Jesus. Jesus não pediu somente para si quando disse: Afasta de mim esse cálice. Porque se não falaria: Mas que seja feita a Sua vontade e não a minha.

Se queremos receber algo, devemos entregar esse algo para que muitas pessoas possam ser edificadas ou presenteadas. Tudo o que vier a suas mãos que possa ser para entregar para as pessoas. E o nome de Jesus ser honrado.

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3