quarta-feira, 6 de abril de 2011

Inveja


Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade.
Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca.
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males.
Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.
O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores. Tiago 3.14-18

Já sabemos que estamos estudando o livro de Tiago aqui no blog da Léria. Ontem de noite meditando nesse livro mais uma vez o SENHOR me mostrou essa passagem e disse: ESCREVA. Porém não fiz no momento. Hoje de manhã reli essa passagem, não porque eu procurei, mais porque o SENHOR Mandou. E aqui estou.

Vamos lá. Faz algumas semanas que o SENHOR tem me falado sobre a INVEJA ao todo. Da inveja que pode estar no nosso dia-a-dia e principalmente sobre não contar nossos segredos foi o que me levou a entender que isso pode também gerar inveja nas pessoas, falhas como todas nós. Mas há algo que também deixamos de lado e não entendemos que é: Somos ainda pessoas que se diz filhas e filhos de DEUS (porque realmente somos). Só que a ambição está nos fazendo pessoas egoístas. Estamos olhando para nossos pedidos pessoais e esquecendo a irmão do lado que não tem nem leite para dar para os filhos. Hoje li uma carta da reunião de Satanás que recebi no email. E é exatamente isso que vivemos. Os planos dele estão a todo vapor e os nossos de glorificar a DEUS estão cada dia mais manchando tudo o que Jesus fez na cruz por cada pecador.

É tempo de arrependimento. Alias todos os dias é esse tempo. Estamos tão fora da vontade de DEUS e nos dizemos que estamos tudo bem. Podemos sim estar vestidas. Comendo bem, tendo abrigo. Não faltando nada. Todavia está nos faltando a vergonha na cara de confessar nossos pecados sim. Porque estamos sim sujas diante de DEUS. Levantamos muitas vezes nossas mãos sem dizer que segundos antes abrimos nossa boca para falar por trás de alguém , criticar, julgar ou mesmo OUVIR alguém falando. Invejando e Cobiçando.

Fica ai o recado do SENHOR para quem quiser ouvir! Quer ouça ou deixem de ouvir Assim diz o SENHOR.