terça-feira, 5 de abril de 2011

Moça Real

Que pureza!

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

Você sabia que és uma eleita de Deus? Sim, você é a princesa do Senhor Deus.

Ontem lendo o livro de Tiago pude ver uma exortação que recebemos sobre como tratar as ricas e as pobres. Que embora somos da realeza do Senhor Jesus. Rico que se fez pobre para nos tornar rica com Ele. Não devemos fazer tratamento preferencial, fazendo acepção de pessoas. E quando acontece isso terá conseqüências.

Mensagens atrás falei sobre fazer doações, a doar pelo menos um pacotinho de macarrão ao invés de comprar uma caixa de chocolate bis. Sabemos que aonde vamos há pessoas que tem condições financeiras e há pessoas que estão precisando ser abençoada.

Infelizmente alguns assuntos que rola no meio cristão é: Nossa que blusa maneira, que sapato lindo, que carro da hora, que restaurante, etc...Mas quase não se ouve: Vamos exercer nosso sacerdócio real. Vamos seguir o exemplo de Cristo que entregou tudo de Si. Vamos ajudar as viúvas e os órfãos?

Como mulher Real você é chamada para fazer algo. Sabia que os reis e rainha em sua realeza trabalham em favor do povo? Isso tem sido feito nas nossas vidas? As virtudes do Senhor têm sido anunciadas? Não muito se vê nos twitter e facebook mulheres e homens cristão que não edificam uns aos outros. É a minoria que exerce o sacerdócio real. O SENHOR não pede que você faça aquilo que não sabe. Mas que faça aquilo que pode para anunciar sobre o Reino de DEUS, para a edificação das vidas. Porque as redes socias vão até onde você muitas vezes nem imagina.

Imagine se o Apóstolo Paulo, Pedro, Os profetas, Os evangelistas tivesse um BlackBerry® em mãos. Com toda certeza eles seriam muito úteis nas mãos deles. Imagine Jesus citando nesses dias as escrituras? Seria realmente uma bomba no inferno. Imagine quantas pessoas em tempo record não seriam alcançadas?

O Pai está nos chamando para mostrar de quem somos filhas. Ou estamos brincando de evangelho de ser crente? Até o diabo acredita mais no reino do que muitas filhas escolhidas que brinca de ser princesas! O filho se esvaziou. E o que vemos hoje em dia é muitas pessoas esvaziando as outras! E preenchendo de um monte de coisa que não é PÃO.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tiago 2.18-20