domingo, 15 de maio de 2011

Boa Soldada

O homem paciente vale mais que um general que venceu muitas batalhas, porque é muito mais difícil controlar as próprias emoções do que conquistar uma cidade.

Acho muito bonito quando Jesus nos ensinou que é melhor dar a outra face (na realidade não vivemos isso) quando somos maltratadas ou quando sofremos alguma injustiça pelos homens causadas. O calar-se e tardar em irar-se é a melhor opção nos ensinada. Porém pouco praticada. Falo isso da minha própria vida.

Nossas emoções tanto aquelas que nos conduz a agir erroneamente como aquela explosão de sentimentos imaturos precisam passar por um resfriamento e ser moderado.

Tudo o que é em exagero não provoca a Justiça de Deus.

As boas soldadas precisam estar ligadas as ordens do General Jesus, Para combater de forma madura e não ficar magoadinha com tudo o que ouve. Existe um Escudo Chamado Fé em Cristo. Ele foi e é nosso Exemplo que mesmo sendo injustiçado "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como ovelha MUDA perante os seus tosquiadores, assim Ele não abriu a sua boca.

"Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca" Isaías 53.7

Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.