segunda-feira, 16 de maio de 2011

Enrolada

Você já pegou alguém pela mentira? Realmente a pessoa fica toda enrolada. Talvez nem tenha percebido, mais DEUS percebe e te fala.

Quem fala muito as vezes acaba se complicando. E as vezes quem fala demais com os rebeldes se torna tolo. Há momentos de falar e há momentos de calar. Sabemos disso!

"Não desperdice sua sabedoria dando conselhos a uma pessoa rebelde; ela não dará a menor importância ao que você diz" Provérbios 23.9

Muitas vezes recebi pedidos de oração e como devemos orar uns pelos outros eu orei. Então o SENHOR me disse muito sério: Não ore por isso.
Eu achava estranho ouvir isso do Pai, pois Sua palavra diz que devemos orar sem cessar. Foi quando Ele me mostrou o porque eu não deveria mais orar por tais motivos para aquela determinada pessoa naquela ocasiões: Aquela pessoa estava em rebeldia com DEUS.

Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal. Jeremias 11:14

Então eu entendi que quanto mais eu falava com aquela vida, mais ela não ouvia. Parecia surda, mesmo tendo a saúde de seus ouvidos em estado ótimo. As aparências enganam. Por isso ouça o que DEUS te diz. Não o que a aparência grita. Lembra que se Samuel não ouvisse a DEUS ele escolheria errado. DEUS mosttrou de forma que Ele vê. Ouça a DEUS sempre. Ore até ter a resposta.

Uma pessoa que não dá ouvidos ao que o Espírito Santo diz está se enrolando em cordas que logo logo irá amarrar e deixar em estado muito complicado. Porque um abismo chama o outro.

"Um abismo chama outro abismo...Salmo 42.7"

Não adianta querer enganar as pessoas. DEUS sempre revela o oculto: Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. Mateus 10:26

DEUS é aquele que revela toda a verdade: É ele que sonda e mostra tirando a máscara de quem tenta te enganar ou se aproxima de você querendo tirar proveito, não é algo sincero. Tem uma motivação errada. Glórias a DEUS por nos amar e dizer tudo o que precisamos saber e não cairmos nos laços preparados para nos fazer cair.

Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7