segunda-feira, 30 de maio de 2011

Está Presa?

Algo me chamou a atenção no livro de Filemom, acredite esse Livro está na Bíblia.

"De: Paulo, na PRISÃO por pregar a Boa Nova de Jesus Cristo, e da parte do irmão Timóteo.
Para: Filemom, nosso mui amado colaborador, e para a igreja que se reúne em sua casa; para Ana (Afia), nossa irmã, e Arquipo que, como eu, é um SOLDADO da cruz" Filemom 1-2

Me surpreendeu o interesse de Paulo (mesmo estando aprisionado na cadeia) com a igreja que acontecia em uma casa. Olha que Zelo.

Paulo, mesmo preso deu o seu melhor! Filemom era um dos motivos de oração do apóstolo. Se você ler esse livro, é tão pequeno  mas mostra a diferença que esse homem fez em vida e pelo reino.

Paulo deu um recado para ele: "Minha súplica é que você mostre bondade para com o meu filho Onésimo, a quem eu ganhei para o SENHOR enquanto estava aqui nas minhas Cadeias" Filemom 10

Em outra versão diz: Que Paulo GEROU Onésimo na PRISÃO.

Pense comigo: O homem estava preso e  mesmo assim fazia a obra de DEUS ali dentro. Parte do Novo Testamento Paulo é inspirado para nos escrever cartas de DEUS a serviço de JESUS. E eu? E você?
Fui impactada por essa palavra. Precisamos GERAR amadas! Sabe qual o significado do nome Onésimo?
Significa: "ÚTIL".

Paulo GEROU a UTILIDADE no momento que poderia ser um homem deprimido. Minha amada, o que é que está sendo uma prisão na sua vida? Não fique PARADA olhando as GRADE, as PAREDES. Faça alguma coisa para DEUS, gere uma vida, cuide de alguém.

ESCREVI-LHE ESTA CARTA PORQUE ESTOU PERSUADIDO DE QUE VOCÊ FARÁ O QUE ESTOU PEDINDO E ATÉ MAIS. Filemom 21