terça-feira, 31 de maio de 2011

Sobreviva

É difícil encontrar alguém que seja feliz no deserto. Quando escutamos alguém falando de seu deserto ela logo murmura.

Hoje pela manhã pude lembrar que Moisés tinha aquela missão de levar o povo pelo deserto até chegar na terra prometida. Moisés pode ver muitas pessoas morrendo ali. Embora ele fosse o líder escolhido, não estava livre de passar por aquele caminho (O Caminho onde seria realizado grande provisão de DEUS).

Estamos vendo as pessoas morrendo no deserto da vida. Elas não estão morrendo de fome e nem sede, mas sim perdendo o amor por quem as livrou no passado.

Não fuja do deserto....Sobreviva ao passar por ele...

Paulo afirmou: Sei viver feliz no pouco e no muito! Ou seja: Sei passar pelo deserto e ser feliz, e também sei passar pela terra que mana leite e mel e não me esquecer da onde DEUS me tirou...A soberba não subiu em minha cabeça.

Não foi o Pai que disse que de nosso deserto Ele é especialista em fazer manancial de águas cristalinas?

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. Isaías 58:11

Deixe que DEUS guie seus passos, só Ele sabe nos levar para o lugar de refrigério. Não peça a morte nos seus momentos de dificuldade, porque DEUS não tem deixado te faltar nada. Talvez o que esteja acontecendo é que você não está sendo grata por tudo o que Ele te deu no momento. O que você quer é sempre mais e nunca agradece o que tem em suas mãos no dia de hoje. Ingratidão faz que o bezerro de ouro seja adorado.

Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto. 1 Coríntios 10:5

Nunca devemos esquecer minhas irmãs aquilo que aconteceu no deserto. DEUS os levava em segurança. DEUS enviou alimento para comerem e água para beberem lá no deserto, Cristo estava com eles, como uma poderosa rocha de refrigério espiritual. Mas murmuravam de tudo.
 
Somos advertidas com essa lição de não desejar as coisas más.
 
Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir. Neemias 9:19