quinta-feira, 5 de maio de 2011

Falar o que?

Quando eu vi essa cena e minha mãe e pai fazendo a festa com o príncipe, minha irmã tirando foto. Pensei. Deus vai falar comigo. Faz tempo que essa foto foi tirada, Mas como eu tive que carregar as fotos de minha irmã no meu computador, encontrei a foto.

Se você já leu sobre o Jumentinho então sabe que é sobre isso que vamos falar.
Outra nunca falei da passagem do Jumentinho para eles. Eu não tenho nada haver com isso. Rs*
Meu pai estava amando brincar desse jeito.

O Senhor me mostrou essa cena e com certeza eu tenho, você tem que aprender. O menor será o maior. O último sempre será o primeiro. No tempo de escola minhas amigas falavam que eu era o toquinho de amarrar jegue achava bonitinho, mas se tratava de estatura apenas. Relembrei isso, a foto chegou na hora certa e a Palavra é:

Somos as Jumentinha de Jesus. Como minhas amigas brincavam pelo meu tamanho: Vamos desejar ser pelo menos o toquinho que amarra o jumentinho que leva Jesus a entrar na cidade. Ser as folhas que ele pisa ao passar. Ou a areia que ele escreve quando a mulher está ao ponto de ser apedrejada. Para termos um envolvimento com Ele de alguma maneira. Ter Ele por perto.

Na matemática de Deus tudo é diferente do que estamos acomodadas a querer.

Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor. E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta. João 11.14-15

Aos olhos humano o deixar que Jesus faça de você um instrumento, é uma bobagem. Porque para sermos um instrumento de poder. Muitas vezes estaremos prostradas (os) e isso não é vergonha nenhuma, mas respeito ao Mestre. Seja as crianças ou aquelas pessoas que aos olhos do jugamento do homem não passa de um coitado. Coitadas somos nós quando pensamos dessa meneira. O Senhor ensina que maior é aquele que serve.

Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Lucas 22:26

Jesus se apresenta como Aquele que nos coloca na mesa para a ceia e para as Bodas. E Ele está nos servindo. Ou não? Jesus sempre fez isso. Nos servir. Ele é o maior. E sempre será. Ele é Deus. Não seria melhor deixar o Espírito Santo também ser o Maior: Ele tomar as decisões? Sim seria e é a melhor opção. Mas Sua educação nos faz ter a vez de decidir quando Ele deve agir. Estamos falhando nisso.

Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. Lucas 22:27

Fica um exemplo de forma figurativa nessa foto. Jesus é o Rei. Somos as jumentinhas ou o que puder fazer que Ele opere. Reine em nós. A glória dEle Viva em nossas vidas.