terça-feira, 3 de maio de 2011

Parteira

Ajudar as pessoas a darem a luz aos sonhos de Deus.

É nessa hora que a pessoa quer desistir.

Não deve ter sido agradável para a Raquel sentir aquelas dores e sofrimento para dar a luz um filho de Jacó. Mas a parteira a encorajou. Assim seremos nós com palavras de vida, paz e ânimo ajudando as pessoas a não desistirem dos sonhos de Deus para a vida delas.

A parteira procurou animar Raquel dizendo: "Coragem! Nasceu o menino" Gênises 35.17
E aconteceu que, tendo ela trabalho em seu parto, lhe disse a parteira: Não temas, porque também este filho terás.

Raquel morreu ao dar a luz. Mas você irá viver para gerar muito mais para o Senhor. Seus filhos não serão chamados Beroni (Filho da minha tristeza), mas chamarão Risos (Como Isaque foi para Sara). Sua perpetua alegria. Alegria a cada nascimento, você se lembrará que o Senhor faz de você uma encubadora dos planos dEle aqui na terra e no céu.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Salmo 126.5

Pode até chorar para nascer. Mas será sua grande alegria. Olhará o nascimento e será a pessoa mais feliz por ter acreditado nos sonhos de Deus. Por isso. Sonhe os sonhos de nosso Deus. Porque é certeza que os sonhos dEle sempre virá a luz. Pode tardar aos teus olhos. Mas confie e espere como uma mãe que se alimenta corretamente para dar saúde ao filho no ventre e nascer em perfeita condições. Espere-o.

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. Malaquias 4.2