segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pedindo Conselhos

Para quem você pede um conselho e direção em sua vida?
Nesse dia escutei uma mulher falando: "Eu estou aqui, só enchendo a cabeça dele". (Dizendo para mim olhando em meus olhos como se estivesse orientando ele).

Ao olhar para o lado vi perto dela um copo de cerveja, o aconselhado sentado todo perdido em condições lamentáveis, sentimentos de vingança.

A Palavra de Deus diz que será feliz o homem, a mulher que não vai atrás de opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica á toa na companhia daquilo que te faz sair do conselho do Senhor. Que não participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus (Isso é diferente de evangelizar, por isso não confunda a mensagem).

A Palavra de Deus é nossa conselheira perfeita, pois é nela que recebemos direções de como se comportar e como dar bons conselhos mediante a Palavra de Deus. Tudo que não se alinha com a verdade de Deus então é mentira e mau na sua vida. Com quem você se aconselha?

Por isso o Pai nos diz: Medite dia e Noite na Palavra certa. Fará que nossas atividade prospere. Isso nos liga com Ele. Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1.1