sexta-feira, 6 de maio de 2011

Todas Vestidas


A Palavra de Deus nos fala bastante sobre nossas vestes.

Quando existia momentos de tristezas a Palavra de Deus nos diz que as pessoas rasgavam suas vestes.
Quando se tratava de festas as roupas geralmente eram enfeitadas, e muitas delas são comparadas com vestes de linho fino.

Também existe as vestes branca.
O Livro que mais fala sobre veste é Levítico.

Sabemos que as veste de Jesus foi repartida.
E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. Mateus 27:35

As veste de José também foi comprometida, ficando nas mãos da Mulher de Potifar. Tentando manchar a reputação  do moço. Seus irmãos também usaram suas vestes colorida passada no sangue de animal para enganar o pai e dizendo: O menino morreu.

O que estão fazendo com as suas vestes? Ou o que está fazendo com as peças do seu ornamento diante de Deus? Tem cuidado dela?

A Palavra também ensina que enquanto estamos no campo não devemos voltar e buscar nossas vestes. Ou seja se preocupar com o que vestir e comer já que nossa busca principal é o Reino e a Justiça de Deus.

As vestes também são vista como Manto. lembra da mulher com o fluxo de sangue? Ela foi curado porque tão somente tocou nas vestes, no manto de Jesus. Tem até uma canção que diz: "Pra tocar o mato, nas orla do manto, tem que estar prostrado".

Devemos estar vestidas. Se você meditar em Apocalipse verá que há uma mensagem a nossas vidas que diz:

Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apocalipse 3:17

O Senhor que nos dizer que quando buscamos a risquezas esquecendo que Ele é nosso Galarduador. Estamos fazendo de nossos bens nossos ídolos, nosso deus, nosso senhor. E quando se tem muita riqueza e diz que não precisa de Jesus isso quer mostrar o quanto se é miserável. A Palavra diz que essa pessoa pensa está bem vestida mais na realidade está nua.

Em outra versão diz: Aquelas pessoas que dizem: Eu Não Preciso de Nada. Eu não preciso de Deus, desse Jesus. Já tenho tudo.

Não contaminar as vestes. Significa que andaremos com Jesus. Ele diz que nos vestirá de branco como uma noiva pronta para o casamento.

E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? Apocalipse 7:13

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5

Ter as vestes branca significa que fomos lavadas pelo sangue de Jesus Cristo. O Cordeiro que tira o pecado do Mundo. Ele nos lavou. Ele nos deu vestes limpas.

E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:14

Você tem se sentindo suja? Cega e Nua? Tem declarado que não precisa de nada? Tem declarado que você é quem vai e faz e acontece. O Senhor nos deixou um conselho. Leia abaixo:

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18

 ♥