quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Tua Vontade


Queremos tantas coisas não é verdade?

Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42

Nem sempre aceitamos a vontade de DEUS logo de inicio, dizemos com muita facilidade: Pai Eis-me aqui, mas será que realmente estamos deixando a vontade dEle se realizar?

Jesus em sua grande dor de enfrentar a vontade do Pai fez uma oração: Pai, SE FOR A TUA VONTADE LIVRA-ME, PASSE DE MIM ESSA SITUAÇÃO.

Pedimos sempre a NOSSA vontade. Muitas vezes a vontade de DEUS em nossos pedidos é um NÃO.

Então oramos novamente: DEUS faça a minha vontade, é tal coisa que quero. E a resposta é um NÃO.

Jesus reconheceu que a vontade de DEUS era Ele ir até o fim com a missão (MORRER NA CRUZ).

E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. Mateus 26:42

É estranho falar, mas no fundo sabemos qual é a vontade de DEUS e não queremos aceitar de prontidão, isso nos faz dar a Ele uma segunda opção. Com o SENHOR Jesus foi diferente. Todas as suas orações na Hora de enfrentar a Missão foi sempre mostrando e pedindo se o Pai podia afastar dele aquele cálice, aquele momento. Mas Sempre pedia que por mais que a vontade dele como homem na terra fosse aquele cálice afastado Ele iria obedecer ao Pai, fazendo a vontade do Pai.

O SENHOR nos pergunta nesse momento: Filha, você sabe qual a minha vontade? Filhinha, você fará a minha vontade? Filha amada, será feito a MINHA vontade?

 SEJA FEITA A MINHA VONTADE, NÃO A SUA!

Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 1 Coríntios 10:21

Não se serve a um deus e a DEUS junto: Precisamos escolher...Qual a mesa que sentaremos?

Existe coisas que DEUS não vai fazer mesmo que oremos por isso. Lembra quando O Pai advertiu em Sua Palavra dizendo que mesmo que Moisés e Samuel orassem Ele não atenderia aquele pedido?

Disse-me, porém, o SENHOR: Ainda que Moisés e Samuel se pusessem diante de mim, não estaria a minha alma com este povo; lança-os de diante da minha face, e saiam. Jeremias 15:1

Não é o SENHOR que sonda Rim e Coração? Quando DEUS falou Para Samuel que não queria mais o Saul no reinado, Samuel ficou triste. Mas DEUS disse para Ele: Até quando você vai sentir dó de Saul...Faça o que te mandei, tenho escolhido outro segundo o Meu Coração.

Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. 1 Samuel 16.1

"Você já lamentou o suficiente por Saul, pois Eu o rejeitei como rei de Israel...Porque escolhi um dos seus filhos para ser o novo rei"

E Davi foi uma bênção como rei...

Quando a vontade de DEUS é aceita e realizada...Pode ter certeza que ESSE CÁLICE IRÁ TRANSBORDAR...

Davi mesmo foi ungido na frente de muitas pessoas que DEUS passou os olhos e disse: Não é esse. Não é esse. Não é esse!

Mas Quando a vontade de DEUS foi aceita pelo profeta, o calice de Davi o escolhido TRANSBORDOU...

O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. Salmos 16:5

Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Salmos 116:13

O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. Salmos 16:5

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23:5

O CÁLICE É A VONTADE DE DEUS...BEBA DELE...JESUS BEBEU DESSE CÁLICE!!!