quinta-feira, 16 de junho de 2011

Carnívora

No dicionário Aurélio, o significado de carnívoro é: Que se alimenta de carne ou prefere como alimento (carniceiro-sanguinário).

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5.19-21

A Palavra nos ensina que é melhor seguir o conselho e às instruções do Espírito Santo. Ele nos dirá onde ir e o que fazer. Isso nos ajudará a não fazer as coisas erradas que a natureza pecaminosa quer fazer.

Porque nós por natureza gostamos de fazer as coisas ruins que são justamente  ao contrário das coisas que o Espírito nos manda fazer.

Já estudei sobre os frutos do Espírito Santo que é: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5.22

Meu desejo é ter todos eles e o seu? Mas precisamos também analisar se ainda estamos carnívoras. Calma, não estou falando de alimentação como carne moída e hambúrguer , mas de alimentar a alma com coisas que lutam contra o Espírito de Deus e de sermos controladas por Ele. Vai ser um estudo penetrante.

Por isso sejamos sinceras para eliminarmos qualquer vestígio da obra da carne. Para que o caráter de Jesus (Gálatas 5.22) Brilhe em nós.

Vamos aprender juntas?!

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5.16-18

...♥...